Pular para o conteúdo
Política

Em regime de urgência, Câmara aprova criação do 6º Conselho Tutelar de Campo Grande

Durante a sessão desta quinta, foram mantidos cinco vetos e os parlamentares aprovaram sete projetos
Anna Gomes -
(Nathália Alcântara-Midiamax)

Os vereadores da Câmara Municipal de mantiveram cinco vetos e aprovaram outros sete projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (14). Em regime de urgência, foi aprovada a criação do 6º Conselho Tutelar da Capital, que será instalado no Parque do Sol, região sul da cidade.

Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto total ao projeto de lei 11.041/23, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o programa “Manobra que Salva” em Campo Grande.

Também o veto parcial ao PL 11.222/23, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da lei n. 6.317, de 24 de outubro de 2019, que reorganiza o serviço de assistência à saúde dos servidores municipais.

Foi mantido ainda o veto parcial ao projeto de lei 11.184/23, do Poder Executivo, que dispõe sobre o sistema de compartilhamento de bicicletas em vias e logradouros públicos no município.

Os vereadores também mantiveram o veto parcial ao projeto de lei 11.232/23, de autoria da Mesa Diretora, que altera o anexo das emendas parlamentares impositivas da lei 6.981, de 29 de dezembro de 2022, que estima a receita e fixa as despesas do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023.

E o veto total ao projeto de lei 11.148/23, que estabelece regras para o funcionamento dos estabelecimentos que prestam serviços de hemoterapia veterinária em cães e gatos em Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Zé da Farmácia (Podemos), Coronel Villasanti (União ) e Prof. André Luis (Rede).

Projetos – Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.252/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) que inclui no Calendário Oficial de Eventos do município o “Encontro Motorhome e Campistas do Pantanal do Mato Grosso do Sul”, que acontecerá na segunda semana de abril de cada ano.

Também o projeto de lei 11.269/24, do Executivo Municipal, que cria o 6º Conselho Tutelar de Campo Grande, que será instalado no Parque do Sol, região sul da cidade.

E ainda o projeto de lei 11.161/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) que altera incisos da lei 4.864/10 e aumenta a aumentada a quantidade permitida de descartes de resíduos nos Ecopontos, passando de 1 metro cúbico para 3 metros cúbicos.

Já em segunda discussão e votação, foram aprovados outros dois projetos. O projeto de lei 11.011/23, de autoria dos vereadores Carlão e Prof. André Luis, que altera lei n. 5.657, de 6 de janeiro de 2016, que obriga a inclusão e reserva de vagas na Rede Municipal de Educação para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista.

E o projeto de lei 11.096/23, de autoria do vereador Prof. Juari (PSDB), que dá ao imóvel público municipal denominado E.L.U.P 1420, localizado no bairro Aero Rancho, o nome de Praça Ari Flores.

Por fim, em primeira discussão e votação, dois projetos passaram pelo crivo dos vereadores. O projeto de lei 11.074/23, de autoria do vereador Papy (PSDB), que dispõe sobre o protocolo de segurança no sistema de transporte público, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher.

E o projeto de lei 11.151/23, de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que dispõe sobre o prazo de validade do laudo que ateste deficiência permanente no município de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos