Pular para o conteúdo
Política

Em Corumbá, Lula sobrevoa o Pantanal com Riedel e anuncia investimentos ao lado de ministros

O presidente retorna a Corumbá após 11 anos para avaliar impactos dos incêndios no Pantanal
Mariane Chianezi -
Presidente Luís Inácio Lula da Silva | (Rovena Rosa, Agência Brasil)

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), visita o Pantanal em nesta quarta-feira (31) onde deverá sancionar a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo ao lado de ministros e do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Assim, o presidente da República fará sobrevoo em áreas do Pantanal devastadas por incêndios florestais dos últimos meses. Mais de 607 mil hectares de bioma pantaneiro já foram consumidos pelo fogo neste ano. A comitiva presidencial não deve passar por Campo Grande. 

Confira a programação prevista da agenda:

  • 07h30 – Partida de
  • 08h00 – Chegada em Corumbá/MS
  • 08h30 – Sobrevoo sobre áreas de combate a incêndios (helicóptero FFAA)
  • 09h00 – Deslocamento para a base do Ibama/Prevfogo
  • 10h00 – Coletiva de imprensa
  • Fala do Governador
  • Fala dos Ministros
  • Sanção da Lei que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo
  • Fala do Presidente
  • Perguntas da imprensa
  • 11h00 – Deslocamento aéreo para aeroporto em Corumbá
  • 11h30 – Apresentação das aeronaves de combate aos incêndios (Os Aircraft do ICMBio e o KC-390 da Força Aérea Brasileira)
  • 12h00 – Partida para Brasília

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a visita de Lula e do grupo de ministros faz parte da ‘Missão Incêndios no Pantanal’. Além dos ministros, devem participar os governadores de MS e MT, Eduardo Riedel (PSDB) e Mauro Mendes (União Brasil), respectivamente.

A sanção do Projeto de Lei nº 1.818/2022, que institui a Política Nacional de Manejo Integrado do Fogo, é prevista durante a agenda. Além disso, Lula e os ministros devem sobrevoar áreas atingidas pelos incêndios no Pantanal.

Durante a visita, o Governo Federal também irá dialogar com famílias diretamente atingidas pelos incêndios no Pantanal. Também haverá apresentação de aeronaves de combate aos incêndios. São elas: Aircraft do ICMBio e o KC-390 da Força Aérea Brasileira.

Por fim, o presidente Lula deve fechar pacto interfederativo para o Combate aos Incêndios no Pantanal. Os governos dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam do pacto.

Também devem participar da agenda os deputados federais: Vander Loubet (PT), Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB) e Rosa Neide (PT-MT). Além dos senadores Tereza Cristina (PP), Nelsinho Trad (PSD), Leila Barros (PDT-DF), Fabiano Contarato (PT-ES) e Jorge Kajuru (PSB-GO).

Ministros que podem comparecer:

  • Marina Silva (MMA)
  • Simone Tebet (MPO)
  • Cida Gonçalves (MM)
  • Rui Costa (CC)
  • Waldez Góez (MIDR)
  • Ricardo Lewandowski (MJSP)
  • José Múcio (MD)
  • Alexandre Padilha (SRI/PR)
  • Laércio Delgado (SECOM/PR)
  • Carlos Fávaro (MAPA)
  • Nísia Trindade (MS)
  • Wellington Dias (MDS)
  • Paulo Teixeira (MDA)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

Loja do Shopping Campo Grande suspende atividades para consertar vazamento

Cena de estupro em set leva dublê a processar Kevin Costner

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Santos lança camisa icônica que resgata era de ouro com Neymar

Últimas Notícias

Sem Categoria

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued

Le Blog Maria Antonia

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

O penteado meio preso com trança é a escolha perfeita para quem busca um visual romântico, delicado e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Ele combina a leveza dos fios soltos com a elegância da trança, criando um efeito sofisticado e atemporal — ideal para ocasiões especiais ou para dar um toque encantador ao dia … Continued

Le Blog Maria Antonia

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

O Paris Saint-Germain entrou para a história do futebol ao conquistar sua primeira UEFA Champions League com uma vitória avassaladora por 5 a 0 sobre a Inter de Milão na grande final. Em uma noite inesquecível, o clube parisiense dominou completamente a partida do início ao fim, apresentando um futebol envolvente, técnico e implacável. Após … Continued

Cotidiano

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

A via é sinalizada com duas placas, mas a sombra de árvores dificulta a visão dos motoristas