Em chapa com o PSDB, candidata a vice-prefeita vira alvo de pedido de impugnação pelo MPE

Ministério Público Eleitoral argumenta que Patrícia Margatto está inelegível por ter contas reprovadas pelo TCE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
patrícia ex-prefeita candidatura contas
Patrícia Margatto é ex-prefeita de Iguatemi e registrou candidatura a vice-prefeita para as eleições de 2024 | (Reprodução)

O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Mato Grosso do Sul entrou com AIRC (Ação de Impugnação de Pedido de Registro de Candidatura) da candidata a vice-prefeita em Iguatemi, cidade 414 km de Campo Grande, Patricia Derenusson Nelli Margatto Nunes (PP), que compõe chapa ao lado de candidato do PSDB no município.

Conforme a ação, a candidata teve contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando foi prefeita de Iguatemi em 2017 a 2020.

“No caso concreto, verifica-se que a impugnada incide em uma causa de inelegibilidade que o impede de ser candidata, haja vista teve contas relativas ao exercício de Prefeita Municipal de Iguatemi/MS rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul […] por má gestão de recursos públicos, ocasião em que houve a imputação do débito à candidata”, consta na ação.

Ainda conforme o promotor eleitoral que assina documento, Fábio Adalberto Cardoso de Morais, a decisão transitou em julgado em agosto de 2023. Desta forma, tornando a candidata inelegível para concorrer nas eleições de 2024.

Por fim, o promotor solicitou que seja expedido ofício ao Tribunal de Contas do Estado, requisitando o encaminhamento do inteiro teor da decisão de rejeição das contas do impugnado, relativas ao procedimento licitatório Tomada de Preços nº 001/2020, do Contrato nº 199/2020, assim como cópia dos pareceres técnicos que precederam a referida decisão.

Além de ofício à Câmara Municipal de Iguatemi, requisitando informações sobre eventuais deliberação sobre a rejeição das contas no âmbito do processo TC/1065/2021.

A ex-prefeita concorre em chapa formada pela coligação ‘Experiência que Transforma’, formada pelos partidos Republicanos, Progressista, PDT, Podemos, PSD, União e a federação PSDB/Cidadania.

Conteúdos relacionados