Em campanha, Adriane Lopes fala sobre projetos com moradores em situação de rua e programa para jovens
Reunião foi feira durante fim de semana
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante campanha com eleitores durante o fim de semana, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), falou sobre projetos que tem idealizado para a Capital em seu plano de governo para os próximos quatro anos.
Na ocasião, também falou sobre ações desenvolvidas pela política de assistência social de Campo Grande nos últimos dois anos e trabalhos desenvolvidos por ela no período da pandemia, quando ainda era vice-prefeita.
Segundo ela, foram realizados projetos de ampliação de vagas para pessoas em situação de rua, o modelo de trabalho e atendimento implantado no Centro Dia para pessoas com deficiência e o aumento de 25% no repasse à OSCs pela Prefeitura, que ofertam Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e atuam no acolhimento institucional de crianças, adolescentes e idosos.
“Antes de assumir a gestão, eu aprendi muito com a política de assistência social. Eu participava de reuniões semanais, buscando soluções para atender os mais vulneráveis e tenho muito orgulho de dizer que fomos reconhecidos nacionalmente. Foi ali que fui crescendo como gestora, junto de um time de excelência. Essa é uma política continuada, que não pode se perder, por isso estou aqui, para continuar avançando com esse trabalho nos próximos quatro anos”, pontuou a prefeita.
Adriane prometeu ter compromisso com os projetos para a proteção social, destacados no plano de governo. Entre eles, a melhoria da qualidade do atendimento nas unidades de assistência social, investimentos na infraestrutura dos prédios públicos e modernização dos equipamentos da Rede de Assistência Social.
“Continuaremos com investimentos em capacitações e qualificações, ampliando o conhecimento e a formação para o mercado de trabalho. Vamos seguir incentivando a participação dos jovens em projetos culturais e práticas esportivas, ampliando oportunidades e distanciando das drogas e da criminalidade”, disse a prefeita.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Idosa, passageira de veículo da saúde de Paraíso das Águas morre em acidente na BR-060
Ana Maria voltava de consulta médica em Campo Grande, a qual havia acabado de receber o diagnóstico de câncer
Em Campo Grande, 62,7% dos consumidores planejam comprar presente neste Dia das Crianças
Gasto médio está estimado em algo entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por criança
Polícia cumpre mandado contra homem que ameaçou com arma e estuprou enteada de 10 anos em Campo Grande
Como tinha mandado de prisão por violência doméstica, ele acabou preso
Selvíria ‘transfere’ Dia do Servidor e ganha feriadão a partir desta quinta-feira
Celebrado em 28 de outubro, feriado do Dia do Servidor foi antecipado para esta quinta-feira, garantindo um ‘feriadão’ emendado ao 11 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.