Juliano Miranda, o Guga (PSDB), vai comandar o município de Jardim pelos próximos quatro anos. Ele foi eleito com 50% dos votos nas eleições deste domingo (6), que teve mais de 19 mil eleitores aptos a participar da escolha do próximo gestor municipal.
Três candidatos concorreram ao pleito. A atual prefeita Cleidiane Areco (PP), com o vice Eduardo Nardon (União Brasil), Geraldo Alencar (MDB) com a vice Jakeline Ayala (PT) e Juliano Miranda, o Guga (PSDB), com Thiago Monteiro (PSD) de vice.
O município, localizado a 230 km de Campo Grande, tem quase 24 mil habitantes, conforme números do Censo 2022. Destes, 19.121 aptos a votar e 59% com biometria cadastrada. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 12 anos o município ganhou 1,3 mil novos eleitores.
Atentado contra a atual prefeita
Na madrugada do domingo (29), a casa de Clediane Areco Matzenbacher (PP) foi alvejada com cerca de cinco tiros, por uma dupla de homens em uma moto. Ninguém ficou ferido.
Em conversa com o Midiamax, a prefeita relatou que acredita em motivação política para o atentado. Ela busca a reeleição em 2024. “Acredito que seja motivação política, não teria outro motivo”, afirmou a prefeita.
Eleições 2024
O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.
Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!