As convenções partidárias iniciam no próximo sábado (20), conforme previsto no Calendário Eleitoral. Os partidos e federações têm até 5 de agosto para definir os nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 2024. 

Após a definição das candidaturas, as agremiações precisam registrar os nomes na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. O primeiro turno do pleito está marcado para 6 de outubro e o segundo turno será em 27 de outubro.

Até o momento em Campo Grande, apenas o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro) definiram a data da convenção partidária. 

O Partido dos Trabalhadores marcou o evento para o primeiro dia liberado pela Justiça Eleitoral, em 20 de julho. Contudo, também haverá um evento com a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, em 3 de agosto.

Já o partido liderado pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, agendou a convenção partidária para 27 de julho.

O União Brasil, até o momento, estuda a possibilidade de realizar o evento em 3 de agosto, contudo ainda aguarda confirmação da presença da cúpula nacional. 

Propaganda eleitoral

Após a definição e registro das candidaturas, os políticos podem iniciar a propaganda eleitoral a partir de 16 de agosto. Qualquer publicidade ou pedido de voto feito antes desta data, por exemplo, pode acarretar multa.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.