Eleições 2024: Apuração dura 50 minutos e Gilson Cruz é reeleito em Juti

Ele teve 65% dos votos válidos e foi matematicamente eleito às 16h40 deste domingo (06)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Concurso chegou a ser suspenso duas vezes (Divulgação/Prefeitura)

Os 6 mil eleitores aptos de Juti, escolheram Gilson Cruz (PSDB) para gerir o município pelos próximos quatro anos. Ele teve 65% dos votos válidos e foi matematicamente eleito às 16h40 deste domingo (06).

Apenas dois candidatos concorreram ao cargo. O atual prefeito Gilson Cruz (PSDB), com o vice Elicio Rocha, o Mano (PSD) e Pedro Carandazinho com o vice Vandinho, ambos do União Brasil.

O candidato Dr. Alex (União Brasil) foi considerado inapto. O médico concorria a prefeito e é investigado por mutilar mulheres e suspeito da morte de uma jovem em 2008. O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu impugnação da candidatura por “ter sido excluído do exercício da profissão de médico, por decisões sancionatórias do referido conselho”.

Localizado a 300 km de Campo Grande, Juti tem 7 mil habitantes e 6 mil pessoas aptas a votar, sendo que 74,8% já fizeram cadastro da biometria. Em 12 anos, o município ganhou 1.343 novos eleitores, segindo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleições 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 ocorre neste domingo (6) em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Mais de 2 milhões de eleitores foram considerados aptos pela Justiça Eleitoral para votar nas eleições municipais em MS.

Eleitores votam para definir prefeito, vice-prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Assim, eleitos no pleito de 2024 tomam posse em 1º de janeiro de 2025.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec