Com as eleições municipais se aproximando, o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve perder três superintendentes em Mato Grosso do Sul. Pesca, Patrimônio e Sudeco são as superintendências que podem ter mudanças, sendo que uma delas já foi confirmada.

Rose Modesto e Tiago Botelho podem, em breve, deixar os cargos. Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como ‘Júlio Buguelo’ já teve a exoneração publicada no Diário da União no dia 1º deste mês. Vilma Galvão da Rosa foi nomeada para assumir a vaga.

Buguelo deixou o cargo para reassumir a vaga de vereador e assim disputar a prefeitura de Glória de Dourados, distante aproximadamente 280 quilômetros de Campo Grande.

Rose Modesto já anunciou que vai deixar o cargo de superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024.

Apesar de anunciar, a exoneração ainda não foi publicada. Nesta semana, após uma reunião com a diretoria nacional do União Brasil, Rose confirmou ser pré-candidata à prefeitura de Campo Grande.

Na última quinta-feira (4), Rose Modesto esteve em Campo Grande. A pré-candidata à prefeitura recebeu filiação de 30 pré-candidatos a vereador da Capital durante evento na Câmara. No evento estavam presentes o ex-vice-governador Murilo Zauith, vereador coronel Villasanti, Michela Dutra, presidente estadual do União Brasil Mulher, e o vice-presidente do União Jovem MS, Luiz Torchetti.

Já o superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, pode deixar o cargo que ocupa desde julho do ano passado para concorrer às prévias do PT em Dourados com o vereador Elias Ishy. A militância deve decidir quem vai disputar as eleições na cidade, distante 210 quilômetros de Campo Grande.