Discussão sobre política teria motivado briga com a esposa, diz Jorge do PCO

Esposa do candidato afirma que foi agredida na face e pescoço; ele nega acusações

Thalya Godoy – 28/08/2024 – 10:33

Campo Grande
Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jorge
Jorge Batista é candidato pelo PCO. (Reprodução)

A briga que teria desencadeado boletim de ocorrência por violência doméstica contra o candidato à prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista da Silva (PCO), teria ocorrido na manhã da última terça-feira (27), no apartamento em que vive o casal.

Em conversa com o Midiamax, a esposa do candidato afirmou que o desentendimento ocorreu depois de uma reunião política em que ele teria voltado aborrecido. O casal teria se desentendido porque ela não teria tido interesse em ser vice na chapa liderada por Jorge Batista. 

A esposa o acusa de ter desferido um tapa em cada face do rosto, além de deixar marcas no pescoço. 

“Ai ele ficou muito surtado, começou a falar nomes horrorosos e eu disse para ele parar de me agredir com palavras, que iria se arrepender, e aí ele sentou [sic] a mão na minha cara”, descreveu. 

Já o candidato Jorge Batista nega que tenha batido na esposa. Ele também alega que a mulher teria avançado nele antes de sair para o compromisso no período da manhã por motivos de política. 

“Eu fui pego de surpresa, nós tivemos uma discussão sim, ela não aceita que eu sou o candidato, ela fica brigando, brigando, mas eu não achei que ela ia tomar essa atitude. Não agredi, não empurrei”, afirma. 

O casal está junto há quatro anos, mas está casado oficialmente há um ano. A mulher afirma que espera um pedido de desculpas do marido, o que ainda não ocorreu. Ela registrou o boletim de ocorrência na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na tarde de ontem. 

Medida protetiva

Na última terça-feira (27), a esposa do candidato do PCO solicitou medidas protetivas de urgência contra Jorge Batista. O registro policial consta como violência doméstica, como injúria e vias de fato — atos agressivos.

Ela solicitou distanciamento entre ela e o candidato. Além disso, pediu que um juiz defenda medida que previne o contato do agressor com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer tipo de meio de comunicação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok

Conteúdos relacionados