Deputados votam projetos sobre reajustes, reestruturação de cargos e benefícios para servidores públicos de MS
Quatro projetos serão discutidos nesta quinta-feira (21)
Beatriz Magalhães –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputadas e deputados estaduais de Mato Grosso do Sul devem apreciar nesta quinta-feira (21) quatro projetos de lei do Poder Executivo, voltados aos servidores estaduais, com análise de propostas que tratam de subsídios, reestruturações de cargos e benefícios para diferentes categorias de servidores.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entre as proposições está o Projeto de Lei 245/2024, que busca alterar as tabelas de subsídios de servidores estaduais, promovendo reajustes setoriais. A proposta do poder executivo modifica os anexos de leis já existentes, incluindo as Leis 4.188/2012, 4.196/2012, 4.455/2013, 4.494/2014 e 4.889/2016.
De acordo com o texto, o reajuste será destinado aos servidores de carreiras como Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, Fiscalização e Defesa Sanitária, Gestão de Assistência e Cidadania, Gestão de Ações de Defesa do Consumidor, Gestão para o Desenvolvimento do Trabalho e Gestão de Atividades Culturais.
Outro projeto, também do poder executivo, que deve ser votado é o PL 246/2024, que altera a Lei 5.780/2021. A proposta reorganiza a carreira Gestão de Planejamento e Orçamento, parte do Grupo Gestão Governamental. As mudanças incluem a reestruturação dos cargos, classes e referências funcionais dessa carreira, com o objetivo de otimizar o desenvolvimento funcional dos servidores.
De forma similar, o Projeto de Lei 247/2024, também de autoria do executivo, propõe alterações na Lei 6.179/2023, reestruturando a carreira de Procurador de Entidades Públicas, atualmente em extinção. A proposta prevê que os subsídios da carreira sejam organizados em três classes, cada uma dividida em duas referências e oito níveis. A iniciativa busca estabelecer maior clareza e organização no plano funcional dos integrantes da categoria.
Por fim, o Projeto de Lei 248/2024 modifica as Leis 401/1983 e 5.149/2017, com o objetivo de instituir o pagamento de uma verba indenizatória denominada plano de assistência médico-social.
De acordo com texto proposto pelo Governo de MS, o benefício será destinado tanto a servidores ativos quanto aposentados da carreira Atividades de Apoio Fazendário, sendo custeado pelo Funfaz (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Fazendárias).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa
A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
MS oficializa contrato de garantia com a União para recursos do BNDES no valor de R$ 2,3 bilhões
O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o contrato de garantia firmado com a União para o recebimento de R$ 2,3 bilhões em recursos provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O contrato de garantia destina recursos às despesas de…
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Em reforma há dois anos, antiga rodoviária pode ganhar campanha para atrair clientes
Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou projeto de lei que cria a campanha “É do comércio da antiga rodoviária, é nosso, é legal!”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.