Deputados estaduais votam operação de crédito da Sanesul de até R$ 200 milhões
Outros três projetos serão votados nesta terça-feira (19)
Beatriz Magalhães –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realiza nesta terça-feira (19) sessão que inclui quatro projetos na pauta de votações da Ordem do Dia. Entre eles, está o Projeto de Lei 231/2024, de autoria do Governo de MS, que autoriza o Poder Executivo a prestar contragarantias à União em uma operação de crédito de até R$ 200 milhões. A operação será celebrada entre a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a CEF (Caixa Econômica Federal).
De acordo com a proposta, os recursos obtidos serão destinados a ampliar e melhorar os serviços de saneamento básico nos municípios operados pela Sanesul, como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O objetivo é avançar na universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado até 2031.
Transparência nos planos de saúde
Também será votado nesta terça-feira o Projeto de Lei 129/2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que retorna ao plenário em redação final. A proposta obriga as operadoras de planos de saúde a informar seus usuários sobre credenciamentos e descredenciamentos de médicos, hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde. A comunicação deverá ocorrer por meio eletrônico ou impresso, no prazo máximo de 30 dias, garantindo maior transparência aos consumidores.
A matéria foi aprovada na semana passada em segunda discussão, com uma emenda do próprio autor, e agora passa pela votação final antes de seguir para sanção do governador.
Doação de imóveis em Sonora
Também em segunda discussão, os deputados analisarão o Projeto de Lei 187/2024, que autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, imóveis ao município de Sonora. Os imóveis, que atualmente pertencem ao Estado, serão destinados para atender demandas locais.
Reconhecimento no Legislativo
Finalizando a pauta, será votado em discussão única o Projeto de Resolução 113/2024, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB). A proposta regulamenta a concessão da Comenda do Mérito Legislativo, uma honraria concedida pelo parlamento estadual a personalidades e instituições que se destacam em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Vem tempestade aí? Cidades de MS podem ter chuvas acima dos 100 milímetros nesta terça
- Anúncio de venda de arma e munições em status de WhatsApp acaba com dois presos em MS
- Suspeito de assassinar médico em posto de saúde de Douradina tentou vingar aborto sofrido pela esposa
- VÍDEO: Pacote explodiu nas mãos de funcionário em transportadora no Coronel Antonino
Últimas Notícias
Autor é preso 11 anos após matar ciclista com facada no pescoço em Caarapó
O facão foi apreendido na época. Vítima foi morta com um golpe que causou esgorjamento
Charles Silva Rodrigues: Um Mestre em Volkswagen e Criador da Cartilha Técnica da Kombi
Se você é fã de carros antigos, Kombis e carros de coleção, certamente já conhece o trabalho de Charles Silva Rodrigues.
IBGE vai visitar 3,3 mil domicílios de MS para pesquisa de orçamento familiar
O período da coleta terá a duração de 12 meses, prevista para terminar em outubro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.