Pular para o conteúdo
Política

Deputados estaduais retomam atividades legislativas com sessão solene na Alems

O governador Eduardo Riedel (PSDB) também participará da solenidade
Mariane Chianezi -

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul retomam os trabalhos na Legislativa nesta segunda-feira (5) com sessão solene para abertura do ano legislativo. O ato acontece às 9h, no Palácio Guaicurus, onde ocorrerá a instalação da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, após os ritos habituais realizados na área externa do Parlamento, autoridades e visitantes serão encaminhados ao Plenário Deputado Júlio Maia. 

Antes da cerimônia solene, às 8h45, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), passará em revista à tropa formada pela PMMS ( do Estado) na rampa da sede do Parlamento e será recepcionado pelo presidente da Alems, deputado estadual (PP), e demais parlamentares. 

Em seguida, autoridades hastearão as bandeiras do , de Mato Grosso do Sul e de , no pavilhão externo. Com início às 9h, acontecerá a Sessão Solene de Abertura do ano legislativo no Plenário Deputado Júlio Maia.

Conforme prevê o artigo 89 da Constituição Estadual, o chefe do Executivo apresentará sua mensagem aos representantes do povo. Após o pronunciamento do governador, o presidente do Legislativo Estadual, deputado Gerson Claro (PP), discursará e solicitará as indicações das bancadas para as respectivas lideranças e membros que integrarão as comissões técnicas permanentes. 

Foto: Alicce Rodrigues/Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempestade

Previsão de tempestade deixa 11 cidades de MS em alerta; confira

Jojo Todynho desiste de adoção de menino angolano: ‘Não tive coragem’

Promotoria vai acompanhar mudança de unidade psiquiátrica para “puxadinho” de CAPS na Capital

Justiça ouvirá influenciador que atropelou noivo no dia do casamento

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Está na lista? Prefeitura divulga resultado de seleção com 226 vagas nas áreas da saúde e direito

Últimas Notícias

Mundo

Moradores de Gaza aguardam ajuda humanitária anunciada por Israel

Países impuseram sanções a Israel como forma de repúdio ao bloqueio de ajuda humanitária em Gaza

Transparência

Alvo de operação da PF manteve contrato milionário para fornecer móveis na gestão de Reinaldo

O contrato de R$ 3,1 milhões foi rescindido cinco meses após a assinatura com a SED

Transparência

Promotoria mira eficiência da busca ativa escolar em Aparecida do Taboado

A medida busca assegurar que a promessa de enfrentamento à evasão escolar com foco nos alunos da rede de ensino fundamental.

MidiaMAIS

Após meses de ‘encontros, prosas e produção’, voluntárias entregam 1.340 peças de inverno

Projeto completa 25 anos este ano e, não só aquece, como leva carinho para crianças e idosos