Pular para o conteúdo
Política

Deputados e senadores esticam feriado de carnaval e só retornam no dia 19/2

De acordo com os dados do Senado, a próxima semana começa com uma sessão a partir das 14h
Gabriel Maymone -
Congresso Nacional - Divulgação

Os 513 deputados federais e 81 senadores da República voltam a se reunir para comissões ou sessões no Poder Legislativo federal a partir do dia 19, segundo a agenda disponível da e Senado Federal consultadas pelo Estadão na tarde desta terça-feira, 13. A medida cria um “pequeno recesso” carnavalesco para os parlamentares que, diferente da maioria da população brasileira, voltam aos plenários cinco dias depois da Quarta-feira de Cinzas.

De acordo com os dados do Senado, a próxima semana começa com uma sessão a partir das 14h, mas não deliberativa – ou seja, reunião destinada para discursos, comunicações, leitura de proposições e outros assuntos de interesse político e parlamentar. Por enquanto, três senadores aparecem como oradores inscritos: Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA).

Na dos Deputados, a movimentação ocorre apenas a partir do dia 21, mostra a agenda da Casa. Na ocasião, haverá “reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para fazer um balanço dos avanços obtidos em 2023 e debater as perspectivas para a sessão legislativa de 2024”. Sessões para votação de propostas, no entanto, não aparecem na agenda da Câmara.

Pelos regimentos internos das duas Casas, o presidente da Câmara, (PP-AL), e o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), podem convocar, se necessário, sessões extraordinárias a qualquer momento.

Quando voltarem ao trabalho, parlamentares terão temas espinhosos para tratar, como a medida Provisória (MP) 1 202/2023, que discute a reoneração da folha de pagamento e que gera embate entre Lula e diversas bancadas das duas Casas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é socorrido inconsciente e com ferimento na cabeça após ser espancado no Jardim Pênfigo

Audiência pública discute criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Jogos de hoje: Corithians x Cruzeiro, em jogo válido pelo Brasileirão Feminino (Foto: CBF/Flickr)

Onde assistir: domingo tem final do Brasileirão Feminino

Confira as interdições de trânsito programadas para o desfile de Independência do Brasil na Capital

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Que situação! Diretor do SBT é preso ao deixar motel com mulher casada

Últimas Notícias

Cotidiano

Público lota arquibancadas para assistir desfile da Independência em Campo Grande

Vendedores ambulantes também aproveitaram para ganhar uma renda extra neste domingo

Polícia

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Ambos foram socorridos e levados para a UPA Leblon, mas o mais jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu

Transparência

Ministério Público investiga destruição de 255 hectares em reserva de Dois Irmãos do Buriti

Setor agropecuário explora a região há pelo menos sete décadas

Famosos

Ex-atriz da Globo encontrada em situação deplorável vai morar com sobrinha

Após ser resgatada em Porto Alegre (RS), Rejane Schumann encontrou uma sobrinha que se responsabilizará por ela