Na abertura das atividades legislativas de 2024, cinco deputados não estiveram presentes em solenidade que reuniu autoridades no Palácio Guaicurus, nesta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa.

Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) como novo líder do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul, o deputado Neno Razuk (PL), não compareceu na solenidade.

Também não estivem presentes os deputados, Rafael Tavares (PRTB) – que poderá ter mandato cassado em julgamento nesta terça-feira (6) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) – Coronel David (PL), Mara Caseiro (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB).

Sessão solene

Ao lado do presidente da Casa, Gerson Claro (PP), o governador Eduardo Riedel (PSDB) discursou na abertura do ano legislativo na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (5), afirmando pacto de governança com os deputados estaduais sem ideologias.

Riedel iniciou o discurso prestando contas do primeiro ano frente ao Executivo, apontando para mudanças como a Lei do Pantanal, em vigor graças à parceria com a Casa, além de melhorias na administração, como isenção total de 24 mil micro e pequenas empresas e em colocar o Mato Grosso do Sul como 5º estado em solidez fiscal.

Além disso, a abertura de 10,1 novas empresas, ingresso de 17 bilhões de reais em novos empreendimentos e mais de 33 mil novos empregos, que levaram o Estado à 4ª menor desocupação do país.