Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax: Ubirajara questiona Rose Modesto sobre educação e candidata provoca Adriane 

"Vai ser nossa prioridade", afirmou Rose Modesto
Beatriz Magalhães, Gabriel Maymone, Dândara Genelhú -
Ubirajara Martins (DC) e Rose Modesto (União) durante debate Midiamax | (Alicce Rodrigues/ Midiamax)

No segundo bloco, o candidato Ubirajara Martins (DC) questiona Rose Modesto (União) sobre o que fará para solucionar as mais de sete Emeis que ainda não foram concluídas. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em sua resposta, Rose apresentou projetos para a educação e afirmou que já teria como ter concluído as Emeis inacabadas. “Precisamos em média de 30 milhões de reais, com recursos próprios. Temos no orçamento deste ano, daria para ter feito”. 

Assim, continuou explicando como pretende zerar a fila de espera para creches em Campo Grande. “Vai ser nossa prioridade. Concluir as Emeis e colocar 2 mil crianças dentro das Emeis. Vamos buscar bons projetos para concluir as obras e construir novas 10 Emeis. Vamos praticamente zerar fila de crianças fora das Emeis”, pontuou.

Adriane Lopes (PP) foi a sorteada para comentar nesta rodada e disse que a gestão atua com foco na educação. “Na minha gestão educação é prioridade, na prática, mais de 172 salas de aula construídas agora. A solução está sendo proposta agora”.

A candidata do PP disse ainda que implementou piso de 20h no município, para a categoria. “As merendeiras que têm um salário menor que um salário mínimo, vão ter um concurso agora que eu vou realizar. Algum prefeito do passado prometeu e não cumpriu, precisou vir uma mulher e em dois anos cumprir o piso de 20h e cumprir, avançar com a valorização de todos os servidores”.

Na réplica, Rose rebateu Adriane e disse que servidores da educação reclamam que plano de cargos e carreiras não está sendo cumprido pela prefeitura. 

Rose aproveitou para alfinetar seus adversários: “Estou tentando encontrar essa cidade, prefeita, que não existe”. E continuou: “Capital tem 1 milhão de habitantes, não dá para tocar eleição um com uma botina de um lado e outro com uma marreta, na verdade, tinha que ser uma picareta”, finalizou.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Inibir a transparência, provocar desconfiança’: Nelsinho antecipa voto contrário à PEC da Blindagem

Nelson Wilians, investigado em esquema do INSS, nega juramento de falar a verdade à CPMI

Jogadoras que se negaram a dividir campo com mulher trans são homenageadas na Câmara

Alternativa a bico, deputado de MS pede jornada extraordinária para policiais e bombeiros

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

Trump: se preço do petróleo caísse, Putin acabaria com guerra na Ucrânia na mesma hora

Últimas Notícias

Política

Soraya diz que Câmara ‘parou o país para resolver problemas pessoais’ ao votar PEC da Blindagem

A medida cria entraves em ações contra parlamentares da Casa Baixa e do Senado

Política

Projetos do Governo de MS são aprovados na Alems

Gleice Jane foi favorável, mas pediu que governo estadual seja mais 'claro' com próximos projetos do Executivo

Cotidiano

Em setembro, 182,3 mil famílias de Mato Grosso do Sul vão receber o Bolsa Família

Os pagamentos começaram quarta-feira (17) e se estendem até o dia 30 deste mês, sendo que Campo Grande é a cidade com mais beneficiários

Emprego e Concurso

É recém-formado? MS agora tem Residência Agropecuária com bolsas de até R$ 2,5 mil

Iniciativa vai beneficiar 20 bolsistas da agropecuária em MS