Debate Midiamax: Torcidas recepcionam candidatos à prefeitura em frente ao CREA-MS
Com mediação da jornalista Cristina Serra, debate está marcado para as 20h
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Horas antes do Debate Midiamax, apoiadores de candidatos à Prefeitura de Campo Grande animam a torcida em frente ao CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na noite desta segunda-feira (23).
Com faixas, bandeiras e gritos de torcida, os eleitores assumem o apoio aos sete candidatos que concorrem a prefeitura nas eleições 2024.
O sorteio da posição de cada candidato no Debate Midiamax foi realizado na tarde desta segunda-feira (23). A mediadora Cristina Serra realizou o sorteio com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Jornal Midiamax. Confira a ordem de como serão ocupados os puptos pelos candidatos, da direita para a esquerda:
- Beto Pereira (PSDB);
- Camila Jara (PT);
- Luso de Queiroz (Psol);
- Beto Figueiró (Novo);
- Adriane Lopes (PP);
- Ubijara Martins (DC);
- Rose Modesto (União Brasil).
A presença de todos os candidatos foi confirmada, reforçando o formato único do jornal, para ser o mais democrático, independente da cláusula de barreira e representatividade parlamentar. Assim, o jornal garante oportunidade para que os sete postulantes possam participar e apresentem as considerações e ideias da campanha.
Então, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).
Após decisão da Justiça Eleitoral, que considerou a candidatura de Jorge Batista (PCO) inapta, o debate contará com sete candidatos. Ou seja, Jorge não participará do confronto após decisão eleitoral.
Como vai ser o debate?
Durante o debate, os sete candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (PSol), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC) – poderão discutir as propostas em quatro blocos.
O primeiro bloco já começa com confronto direto. Mediante sorteio, o candidato terá direito a fazer uma pergunta para o outro, também definido por sorteio, com tema livre.
No segundo bloco, cada candidato presente, na ordem inversa definida pelo sorteio do primeiro bloco, terá direito a realizar uma pergunta para outro candidato da sua livre escolha, até o limite de duas respostas por candidato.
Para cada pergunta, será sorteado um candidato diverso para comentar a resposta. Quem perguntou terá direito à réplica e quem respondeu, à tréplica.
Já no terceiro bloco, cada candidato sorteado neste momento fará uma pergunta também sorteada sobre temas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Combate à Corrupção, Transparência, Servidor Público, Infraestrutura e Habitação, Ambiente, Impostos e Assistência Social, com o limite de uma resposta por candidato, a ser definido por quem pergunta, com direito à réplica e tréplica.
No quarto e último bloco, na ordem inversa do sorteio anterior, cada candidato terá tempo para fazer as considerações finais.
Como assistir ao Debate Midiamax
O Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, Facebook, YouTube, TikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Empresa que fornece dados a Google admite erro sobre cotação do dólar
Plataforma de buscas retirou ferramenta do ar nesta quinta-feira
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.