Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax: Torcidas recepcionam candidatos à prefeitura em frente ao CREA-MS

Com mediação da jornalista Cristina Serra, debate está marcado para as 20h
Karina Campos -
torcida
Torcida anima local de debate (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Horas antes do Debate Midiamax, apoiadores de candidatos à Prefeitura de animam a torcida em frente ao CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na noite desta segunda-feira (23).

Com faixas, bandeiras e gritos de torcida, os eleitores assumem o apoio aos sete candidatos que concorrem a prefeitura nas eleições 2024.

O sorteio da posição de cada candidato no Debate Midiamax foi realizado na tarde desta segunda-feira (23). A mediadora Cristina Serra realizou o sorteio com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Jornal Midiamax. Confira a ordem de como serão ocupados os puptos pelos candidatos, da direita para a esquerda:

  • Beto Pereira (PSDB);
  • Camila Jara (PT);
  • Luso de Queiroz (Psol);
  • Beto Figueiró (Novo);
  • Adriane Lopes (PP);
  • Ubijara Martins (DC);
  • Rose Modesto (União Brasil).
Torcida anima local de debate (Ana Laura Menegat, Midiamax)

A presença de todos os candidatos foi confirmada, reforçando o formato único do jornal, para ser o mais democrático, independente da cláusula de barreira e representatividade parlamentar. Assim, o jornal garante oportunidade para que os sete postulantes possam participar e apresentem as considerações e ideias da campanha.

Então, é aguardada a presença de Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

Após decisão da Justiça Eleitoral, que considerou a candidatura de Jorge Batista (PCO) inapta, o debate contará com sete candidatos. Ou seja, Jorge não participará do confronto após decisão eleitoral.

Torcida em frente ao Crea-MS (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Como vai ser o debate?

Durante o debate, os sete candidatos – Adriane Lopes (PP), Beto Figueiró (Novo), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso Queiroz (PSol), Rose Modesto (União Brasil) e Ubirajara Martins (DC) – poderão discutir as propostas em quatro blocos.

primeiro bloco já começa com confronto direto. Mediante sorteio, o candidato terá direito a fazer uma pergunta para o outro, também definido por sorteio, com tema livre.

No segundo bloco, cada candidato presente, na ordem inversa definida pelo sorteio do primeiro bloco, terá direito a realizar uma pergunta para outro candidato da sua livre escolha, até o limite de duas respostas por candidato.

Para cada pergunta, será sorteado um candidato diverso para comentar a resposta. Quem perguntou terá direito à réplica e quem respondeu, à tréplica.

Já no terceiro bloco, cada candidato sorteado neste momento fará uma pergunta também sorteada sobre temas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Emprego, Combate à Corrupção, Transparência, Servidor Público, Infraestrutura e Habitação, Ambiente, Impostos e Assistência Social, com o limite de uma resposta por candidato, a ser definido por quem pergunta, com direito à réplica e tréplica.

No quarto e último bloco, na ordem inversa do sorteio anterior, cada candidato terá tempo para fazer as considerações finais.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil