Debate Midiamax: Rose Modesto lembra que ‘amigos’ do PSDB condenaram Beto Pereira no TCE-MS

Candidata lembrou contas reprovadas de Beto Pereira de quando foi prefeito de Terenos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rose modesto
Rose Modesto é candidata à Prefeitura de Campo Grande. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Ao fazer perguntas de tema livre no 2º bloco do Debate Midiamax, a candidata Rose Modesto (União) questionou o candidato do PSDB, Beto Pereira, sobre condenações no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de MS) de quando foi prefeito de Terenos.

“Não podemos passar, faltando menos de duas semanas das eleições sem você comentar suas condenações no TCE. Vi entrevista sua dizendo que é ficha limpa, o fato de você poder ser candidato não tem nada a ver, foi condenado em três processos de quando foi prefeito de Terenos. É ficha suja, é importante que você fale isso”.

À Rose, Beto Pereira não negou as condenações e disse que MPE, MPF e TRE garantem que ele é apto. “Tivemos manifestação do Tribunal Eleitoral garantindo que Beto Pereira é ficha limpa. Concorri em eleições em 2014, 2018 e quando concorro a prefeitura de Campo Grande surge isso. Mas você sabe o que está por trás disso. Uma quadrilha. Uma que também tem um presidente do tribunal de contas que é ex-presidiário, que está aqui hoje indagando minha ficha”, disparou.

Beto Pereira disse, ainda, que se reelegeu e que ao final do mandato teve gestão aprovada pelos eleitores e moradores da cidade de 17 mil habitantes. “Falar até papagaio fala. O tribunal é composto por seis desembargadores que garantiram que nós somos ficha limpa”, disse.

Ainda Rose afirmou que Beto Pereira “adquiriu passagens aéreas sem licitação e fez pagamentos a pessoas físicas sem comprovar que fizeram serviço, pagou empreiteira sem comprovar”.

Por fim, lembrou que as contas reprovadas de Beto foram de decisões de ‘amigos’ do PSDB: “quem condenou foram seus três amigos do PSDB: Márcio Monteiro, Flávio Kayatt e Waldir Neves”, concluiu.

O candidato Ubirajara Martins (DC) comenta resposta de Beto Pereira (PSDB), afirmando ser ficha limpa. Na ocasião, o candidato provoca: “Você vem falar pra mim que é ficha limpa?! Se fosse não teria recorrido a Brasília. Fala que vai acabar com as obras, mas seu partido tem mais de 150 obras não terminadas”. Finaliza o candidato ao falar sobre escândalos de corrupção no PSDB.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados