Debate Midiamax foi histórico com candidatas mulheres e formato inovador, avalia Carlos Naegele

Sócio-fundador do Jornal Midiamax avalia que debate na reta final é instrumento para ajudar eleitor a decidir voto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sócio-diretor do Jornal Midiamax, Carlos Naegele (Foto: Henrique Arakaki)

Ao fim do Debate Midiamax do 2º turno das Eleições 2024 de Campo Grande, o sócio-fundador do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Belineti Naegele, diz que se tratou de um dia histórico. “O primeiro debate em Mato Grosso do Sul com duas mulheres candidatas a prefeita de Campo Grande”.

Assim, Naegele comentou os avanços nos direitos das mulheres. “Há menos de um século, as mulheres sequer podiam votar. Nossa mediadora [a jornalista Cristina Serra] também é uma mulher”, ressaltou.

O sócio-fundador do Jornal Midiamax também comemorou a inovação no formato apresentado no terceiro bloco, onde as candidatas puderam utilizar o tempo de 12 minutos e andar livremente pelo palco, interagindo entre si. “Pelo que vi na plateia, foi muito bem aceito esse novo formato. Conversei com a mediadora, a jornalista Cristina Serra, que fez debates na TV Globo por muitos anos e ela falou que esse modelo ainda não tinha feito e saiu impressionada”, avaliou.

Naegele espera que o Debate Midiamax possa ajudar o eleitor. “Estou muito realizado. As eleições chegaram na semana final e espero que o debate seja um dos instrumentos que levam o eleitor a pensar qual candidata vai atender às necessidades dele”.

Por fim, em entrevista à jornalista Thatiana Melo, agradeceu a todos pela realização do Debate Midiamax. “Obrigado a você, mais uma entrevistadora mulher. Você e todos por essa colaboração. Fizemos história. É o coroamento do trabalho da nossa equipe, dos nossos colaboradores e parceiros como a TV Imaculada e TV Educativa”.

Confira o debate na íntegra:

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec