Debate Midiamax: Adriane Lopes cita contas reprovadas e questiona Beto Pereira sobre gestão em Terenos

Adriane Lopes citou pesquisa em que Terenos teria ficado em últimas colocações sobre ações da gestão do PSDB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
adriane debate beto
Adriane Lopes no Debate Midiamax (Alicce Rodrigues / Arquivo Midiamax)

Adriane Lopes (PP) questionou Beto Pereira (PSDB) sobre os índices na gestão do tucano em Terenos, quando foi prefeito. A pergunta foi feita no segundo bloco do Debate Midiamax, logo após o candidato responder sobre contas negadas no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

A candidata do PP citou pesquisa sobre gestão municipal e ranking de diversas áreas nos municípios de MS. “Terenos é uma das últimas cidades nessa avaliação, é esse o modelo de gestão que você quer para Campo Grande?”, questionou no debate.

O candidato do PSDB, Beto Pereira disse para Adriane focar no debate de propostas para Campo Grande e não Terenos.

“O que estamos discutindo é o que pode ser feito para a população. Precisamos dar resposta para aqueles que estão esperando pavimentação, resposta para aqueles que pedem o fim da folha secreta, temos a oportunidade. Não leve para Terenos, lá eu fui reeleito com 70% dos votos. Por favor, prefeita, vamos discutir Campo Grande”.

No comentário, a candidata Camila Jara (PT) afirmou que os candidatos Adriane Lopes (PP) e Beto Pereira (PSDB) apresentam “velhos projetos e velhas soluções” que não irão resolver as mazelas da Capital. A deputada federal afirmou que Campo Grande é mediana em vários níveis.

Camila disse que está na hora de garantir que as crianças estejam em creches e que haja vagas em postos de saúde. “Não dá mais para aceitar um transporte público que reduza o número de linhas como vem acontecendo”, acusou. “Precisamos de soluções ousadas para os velhos problemas que nos atormentam. Tenho certeza que nós temos as melhores soluções para estes problemas”, afirmou.

Em tréplica, Adriane questionou novamente o candidato tucano sobre os planos para a Capital. “Candidato Beto foi prefeito por oito anos de Terenos, teve as contas reprovadas por três vezes pelo TCE-MS. É isso mesmo candidato? É esse modelo de gestão que o senhor quer trazer para Campo Grande? É isso que você quer trazer para Campo Grande?”, finalizou questionado o candidato.

Espaço igualitário

Debate Midiamax acontece com a participação garantida de todos, que é a marca do evento, e confronto direto, com roteiro pensado para oferecer espaço igualitário e máxima liberdade aos candidatos para mostrarem como são, o que pensam e como agem.

O compromisso de todas as candidaturas postas a participar foi firmado no último dia 27 de agosto. O debate multiplataforma do Jornal Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Assim, estiveram presentes Rose Modesto (União Brasil), Adriane Lopes (PP), Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso de Queiroz (Psol), Ubirajara Martins (DC) e Beto Pereira (PSDB).

O Debate Midiamax das Eleições de 2024 é mediado pela jornalista Cristina Serra. A profissional tem mais de 40 anos de carreira comanda os quatro blocos do confronto.

Como assistir ao Debate Midiamax

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela home do Jornal Midiamax, Canal 4 da Net Campo Grande – TVC Midiamax, FacebookYouTubeTikTok e Rádio Difusora Pantanal. Além da transmissão pela TVE no canal 4.1 aberto a toda a população.

Conteúdos relacionados

O deputado federal Loester Trutis | Foto: Divulgação
emendas parlamentares stf Análise foi adiada por pedido de vista do ministro Cristiano Zanin (Arquivo, Agência Brasil)