Pular para o conteúdo
Política

De diretora detida a mal súbito, 2° turno encerra com 4 ocorrências na Operação Eleições em Campo Grande

As eleições municipais consagraram a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP)
Lethycia Anjos -
Equipes da PM
Equipes da PM (Madu Livramento, Midiamax)

O 2° turno das eleições municipais em encerrou com quatro ocorrências registradas durante a Operação Eleições 2024, neste domingo (27). As ocorrências variaram desde casos de mal súbito até denúncias de filmagem de voto. As eleições municipais consagraram a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ), por volta das 8h30, mesários acionaram o após uma eleitora sofrer um mal súbito. A mulher, de 54 anos, portadora de cardiopatia, sentiu-se nervosa e teve dificuldade em se manter consciente e orientada. O incidente ocorreu na Escola Municipal Prof. Brígida Ferraz Fosse, e ela foi encaminhada ao Hospital El Kadri.

Às 10h29, as equipes dos bombeiros atenderam outra emergência pré-hospitalar. Conforme o balanço, uma mulher sofreu uma queda da própria altura na calçada, causando um corte com sangramento. As equipes do prestaram os primeiros socorros.

Diretora detida

Movimentação policial em seção eleitoral (Fala Povo)

A principal denúncia ocorreu às 7h45. A diretora de uma escola na região oeste de Campo Grande acabou detida e encaminhada à sede da Polícia Federal após filmar o próprio voto na cabine de votação. Em um áudio divulgado, ela sugere que os eleitores também registrem o momento da votação para confirmar o voto em determinada candidata.

No áudio, a diretora afirma que todos ficaram ‘suspeitos’ após um ocorrido e, por isso, recomenda a foto: “Quem tiver a oportunidade que tive de tirar a foto para provar, tira e, se não puder mandar aqui no grupo, guarde para servir de prova se alguém vier caluniar”, disse.

Ela acabou detida por “promover desordem que prejudica os trabalhos eleitorais”, conforme o Art. 296 do Código Eleitoral Brasileiro.

Além disso, a Polícia Militar atendeu a uma denúncia de boca de urna, enquadrada no Art. 39, § 5º, inciso II, da Lei nº 9.504/1997. No local, o suspeito estaria parado com o veículo em frente à escola Armando de Oliveira, na Vila Piratininga, exibindo uma bandeira e adesivo de uma candidatura.

Operação eleições

Ao todo, a Operação contou com 200 profissionais de efetivos de tropa de contingência, 111 viaturas e uma aeronave. Conforme o balanço da operação 2° turno, 782 profissionais foram mobilizados, incluindo funcionários da Sejusp, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia, Pericia, Detran, CGPA e Guarda Civil Municipal.

Entre as principais ações realizadas estão o reforço do policiamento preventivo e repressivo em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências.

A operação teve foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros