A derrota do presidente Lula (PT) na votação do Congresso Nacional sobre flexibilidade na ‘saidinha’ de presos do sistema carcerário do Brasil contou com 366 votos de deputados e senadores contra o veto do presidente. Apenas 127 deputados e senadores seguiram o presidente na votação, na noite desta terça-feira (28).

Com a derrubada do veto, volta a valer na íntegra a lei aprovada pelo Congresso. O texto mantém a “saidinha” apenas para condenados inscritos em cursos profissionalizantes ou que cursem ensino médio ou superior, durante o tempo necessário para essas atividades.

O veto de Lula abria espaço para que os detentos visitassem suas famílias e realizassem atividades preparatórias para o retorno ao convívio social, que ocorre depois de cumprirem as penas.

Para usufruir do benefício, além de estar no regime semiaberto, os presos precisariam apresentar bom comportamento e já ter cumprido ao menos um sexto da pena.

Confira abaixo como votaram deputados e senadores de Mato Grosso do Sul. O ‘não’ derrubava vetos de Lula e o ‘sim’ mantinha a decisão do presidente.

Confira como votaram os deputados de Mato Grosso do Sul:

ParlamentarComo votou
Beto Pereira (PSDB)NÃO
Camila Jara (PT)SIM
Dagoberto (PSDB)AUSENTE
Geraldo Resende (PSDB)SIM
Luiz Ovando (PP)NÃO
Marcos Pollon (PL)NÃO
Rodolfo Nogueira (PL)NÃO
Vander Loubet (PT)SIM

Confira como votaram os senadores de Mato Grosso do Sul

ParlamentarComo votou
Nelsinho Trad (PSD)NÃO
Soraya Thronicke (Podemos)AUSENTE
Tereza Cristina (PP)NÃO