A prefeita Adriane Lopes (PP) lançou, na manhã deste sábado (17), a campanha para buscar a reeleição. Ela terá como vice a ex-diretora do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), Camilla Nascimento de Oliveira (Avante).
A propaganda eleitoral nas ruas e nas redes sociais está liberada desde sexta-feira (16), o que permite que os candidatos peçam votos e divulguem o número na urna. O horário eleitoral gratuito em rádio e TV inicia em 30 de agosto, conforme o calendário eleitoral.
O evento foi realizado no comitê de campanha do Progressistas com a presença da senadora e presidente da diretoria executiva estadual, Tereza Cristina. A luz no local foi embora por cinco minutos e foi restabelecida pouco antes da prefeita discursar.
Adriane Lopes afirmou que deve realizar a campanha à noite, após o expediente na Prefeitura. As prioridades da gestão até aqui foram na saúde e educação.
“Nós apresentamos soluções novas para problemas antigos da cidade. Nós vamos continuar fazendo isso, mostrando para o Campo Grande que é possível fazer, como nós estamos fazendo na educação, nas obras de Campo Grande, avançando e apresentando resultados, como na saúde. Nós apresentamos a construção do Hospital Municipal, a revitalização das escolas, porque educação para nós é prioridade”, afirma.

Já a senadora Tereza Cristina afirmou que deve se dividir entre Brasília e Mato Grosso do Sul para acompanhar as campanhas das eleições de 2024, especialmente nas maiores cidades do Estado.
“Em todos os finais de semana eu estarei aqui [em MS] a partir de quinta-feira à noite para poder andar não só com a Adriane, mas eu sou a presidente do PP Estadual. Eu quero me dedicar prioritariamente a Campo Grande, a Dourados, a Corumbá, que são as três maiores cidades do nosso Estado. Mas eu vou estar aqui direto, eu vou cansar de viver por aqui”, garantiu a senadora.
À noite, a prefeita deve participar de reuniões com apoiadores e candidatos a vereador nas regiões Anhanduizinho e Imbirussu.
Midiamax
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.