Convenção partidária do PSBD (Partido da Social Democracia Brasileira) confirmou a aliança com o PL (Partido Liberal) em Dourados, na manhã deste sábado (3). Assim, acerto do presidente da executiva estadual e ex-governador Reinaldo Azambuja com Jair Bolsonaro implodiu a candidatura da direita na segunda maior cidade do Estado.

A chapa será encabeçada pelo tucano Marçal Filho, enquanto Gianni Nogueira, do PL, será a vice nas eleições de 2024. 

O Midiamax já havia adiantado que o diretório do PL em Dourados foi pego de surpresa, às vésperas de convenção no município, sobre as negociações da cúpula nacional do PL com o PSDB de MS, presidido por Reinaldo. O ex-governador teria exigido que a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) retirasse a candidatura e apoiasse Marçal Filho. 

Gianni Nogueira, inclusive, aproveitou a fala durante a convenção para dizer que aceitou o convite de ser a vice de Marçal a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

No evento, também foram confirmados os 22 nomes do partido tucano que devem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Dourados, a 226 km de Campo Grande. 

A convenção partidária do PSDB contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja, do senador Nelsinho Trad (PSD) e dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Dagoberto Nogueira (PSDB). 

MDB

Outra convenção partidária que ocorreu na cidade douradense foi a do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que, ao lado de PSDB e PL, formam uma coligação de nove partidos. 

Havia a expectativa que o MDB indicasse o vice de Marçal, contudo foi deixado de lado após a aliança entre o PSDB e PL. 

Os parlamentares emedebistas Laudir Munaretto – presidente da Mesa Diretora – e Olavo Sul foram confirmados na lista dos 22 pré-candidatos a vereador, mesmo já tendo anunciado apoio a reeleição do prefeito Alan Guedes, do PP (Progressistas). 

Convenção do MDB em Dourados. (Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.