Com Marçal encabeçando chapa e Gianni como vice, convenção confirma aliança do PSDB e PL em Dourados

Acerto de Azambuja com Bolsonaro implodiu a candidatura da direita do PL na segunda maior cidade do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Convenção do PSDB em Dourados. (Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

Convenção partidária do PSBD (Partido da Social Democracia Brasileira) confirmou a aliança com o PL (Partido Liberal) em Dourados, na manhã deste sábado (3). Assim, acerto do presidente da executiva estadual e ex-governador Reinaldo Azambuja com Jair Bolsonaro implodiu a candidatura da direita na segunda maior cidade do Estado.

A chapa será encabeçada pelo tucano Marçal Filho, enquanto Gianni Nogueira, do PL, será a vice nas eleições de 2024. 

O Midiamax já havia adiantado que o diretório do PL em Dourados foi pego de surpresa, às vésperas de convenção no município, sobre as negociações da cúpula nacional do PL com o PSDB de MS, presidido por Reinaldo. O ex-governador teria exigido que a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) retirasse a candidatura e apoiasse Marçal Filho. 

Gianni Nogueira, inclusive, aproveitou a fala durante a convenção para dizer que aceitou o convite de ser a vice de Marçal a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

No evento, também foram confirmados os 22 nomes do partido tucano que devem disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Dourados, a 226 km de Campo Grande. 

A convenção partidária do PSDB contou com a presença do governador Eduardo Riedel, do ex-governador Reinaldo Azambuja, do senador Nelsinho Trad (PSD) e dos deputados federais Rodolfo Nogueira (PL) e Dagoberto Nogueira (PSDB). 

MDB

Outra convenção partidária que ocorreu na cidade douradense foi a do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que, ao lado de PSDB e PL, formam uma coligação de nove partidos. 

Havia a expectativa que o MDB indicasse o vice de Marçal, contudo foi deixado de lado após a aliança entre o PSDB e PL. 

Os parlamentares emedebistas Laudir Munaretto – presidente da Mesa Diretora – e Olavo Sul foram confirmados na lista dos 22 pré-candidatos a vereador, mesmo já tendo anunciado apoio a reeleição do prefeito Alan Guedes, do PP (Progressistas). 

Convenção do MDB em Dourados. (Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados