Pular para o conteúdo
Política

Com ida de Coringa, MDB aumenta para três o número de cadeiras na Câmara de Campo Grande

Júnior Coringa deixou o PSD e diz que vai se filiar à sigla emedebista para concorrer às eleições municipais
Anna Gomes -
(Arquivo Midiamax)

O vereador Júnior Coringa promete se filiar ao MDB para concorrer às eleições municipais de 2024. Com isso, o número de cadeiras do partido na Câmara de Campo Grande aumenta de duas para três.

Coringa era presidente municipal do PSD, partido do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad. No mês passado, o parlamentar já havia anunciado a saída da sigla e sucessivamente a presidência do partido.

Os vereadores Dr. Jamal e Dr. Loester já eram do MDB e não pretendem deixar a sigla. O partido que contava com duas cadeiras na Câmara em breve vai ter mais uma com a ida de Coringa para a sigla emedebista.

Nesta semana, ao Midiamax, Dr. Loester já havia confirmado que o parlamentar pretendia se filiar à sigla e a informação foi confirmada pelo gabinete do vereador nesta terça-feira (19).

Nova presidência do MDB deve ser definida em reunião

O presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Waldemir Moka, organizará reunião interna no partido para discutir a presidência municipal da sigla em Campo Grande. Com a saída de Ulisses Rocha para o PP (Progressistas), partido seria dirigido pela ex-deputada estadual Antonieta Amorim.

Ao Midiamax, Moka preferiu não comentar sobre a situação do partido, apenas se limitou a dizer que a reunião interna deverá acontecer. Ulisses, eleito presidente municipal do partido em julho de 2023, deixou a sigla para integrar o PP e assumir subsecretaria da Segov, ao lado do titular da pasta, Marco Aurélio Santullo.

Segundo correligionários, desde a saída de Ulisses, o MDB estaria enfrentando dificuldades para definir novo presidente em Campo Grande, já que a então vice-presidente, Antonieta, não estaria disposta a assumir cargo.

O deputado Marcio Fernandes (MDB), suplente, afirmou que partido ainda está se organizando e caso fosse preciso, assumiria apenas interinamente o diretório em Campo Grande até novas eleições. A reportagem também tentou contato com Antonieta, mas até o fechamento do material não havia se posicionado. O espaço segue em aberto para resposta.

Ida de Ulisses ao PP e nomeação

A ida do então presidente do MDB ao PP e nomeação na Segov havia sido confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP). “O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse a chefe do Executivo em uma agenda.

A prefeita, que pleiteia reeleição, diz que não houve resistência para a nomeação de Santullo, atual articulador político do PP em Mato Grosso do Sul. A nomeação e posse de Santullo aconteceu na mesma semana.

Tereza Cristina, senadora e presidente estadual do PP, disse que Santullo e Ulisses chegariam para somar na gestão. “Então, prefeita, eu fico muito feliz e a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários, a sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para Campo Grande”, pontuou durante a posse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo conta com ‘desencanto’ de Luciano para virar sobre o Náutico pela Copa do Brasil

aposentadoria

Indígenas isolados, idosos e doentes foram vítimas de fraudes contra aposentados

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; Jorge Jesus é bola da vez para dirigir seleção

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Carro capota em acidente nas proximidades da Câmara de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Após situação de emergência por aumento de síndromes respiratórias, titular da Sesau se reúne com ministro

Rosana Leite também representou a prefeita Adriane Lopes no evento de federação entre PP e União Brasil

Trânsito

Prefeitura de Ribas emite nota sobre acidente onde ônibus invadiu bar na Afonso Pena

A administração municipal lamenta o ocorrido

Política

Gerson Claro se diz honrado ao ser citado por Tereza Cristina como nome ao Senado

Deputado teve o nome citado ao Senado pela ex-ministra

Esportes

Inter e Fluminense abrem vantagem na Copa do Brasil; Atlético-MG e Fortaleza empatam

Internacional que vem em boa fase sob o comando de Roger Machado sofreu para vencer