Pular para o conteúdo
Política

Com aval da cúpula tucana, Marçal volta ao PSDB e se apresenta como pré-candidato à prefeitura de Dourados

O ex-deputado federal e estadual teve ficha abonada por Reinaldo Azambuja, pelo governador Eduardo Riedel e pelo deputado Zé Teixeira
Marcos Morandi -
Atos de filiação reuniu lideranças e apoiadores (Fotos: Marcos Morandi, Midiamax)

Marçal Filho está de volta ao ninho tucano. A filiação do Ex-deputado federal e estadual aconteceu na noite dessa sexta-feira (15) em e foi abonada pelo presidente regional do PSDB (Partido da Social Democracia), ex-governador Reinaldo Azambuja e também pelo atual governador, Eduardo Riedel.

O aval também foi dado presidente do diretório municipal Zé Teixeira que ressaltou que o ato representa um grande passo no projeto político do partido de assumir o comando da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. “Estamos iniciando hoje uma caminhada que com certeza será vitoriosa “, disse Zé Teixeira.

“Marçal é uma pessoa que é de Dourados e tem uma vida política já comprovada e testada e ele vem para o PSDB para construir um projeto do partido para a cidade. Isso é muito bom para o partido. É uma alegria muito grande a gente poder contar com o Marçal aqui em Dourados dentro do nosso partido”, comentou o governador Riedel.

“Eu sou um homem de partido e vou seguir aquilo que o PSDB orientar. Fui eleito dessa maneira e apoiarei aqueles que eu acredito e que dentro do grupo de do partido colocarão o nome à disposição”, ressaltou o governador, que disse acatar todas as decisões tomadas pela legenda em relação à sucessão municipal em Dourados e em outros municípios.

Marçal chegou acompanhado por Riedel e também por Reinaldo Azambuja e reafirmou que sua pré-candidatura atende ao chamado das ruas. “Além da minha filiação esse é também o lançamento da minha pré-candidatura, que nasceu das pesquisas. O PSDB está me recebendo hoje como pré-candidato a prefeito de Dourados”, disse Marçal.

Novas filiações

Além do retorno de Marçal Filho, o ato tucano também reuniu nomes conhecidos da politica local. Entre os presentes estava a ex-prefeita Délia Razuk, que é uma das mais novas filiadas ao PSDB. 

A vereadora Tânia Cristina, que deixou o PP (Partido Popular) do prefeito Alan Guedes também passou a fazer parte do ninho tucano. Outro nome, que inclusive faz parte da bancada de apoio do atual prefeito também estava no ato e também deve entrar na legenda.

Antes de oficializar sua volta ao PSDB, Marçal abonou , juntamente com o Riedel e Azambuja, a filiação do seu pai. “Ele nunca foi vinculado a nenhum partido e hoje aos 89 anos, decidiu entrar no PSDB junto comigo”, relatou o pré-candidato.

Além de lideranças locais como a deputada Lia Nogueira, os colegas de assembleia e agora de partido, Mara Caseiro Paulo Correa e Pedro Caravina marcaram presença.  Antônio Vaz (Republicanos) e vereadores como Fábio Luis, Diogo Castilho, Juscelino Cabral, Rogerio Yuri, Liandra da Saúde, Marcio Pudim, também prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Marçal.

a filiação de Marçal contou com a participação de representantes do PSDB de municípios vizinhos, como o ex-prefeito Ponta Porã, Hélio Peluffo. O atual vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, também esteve no ato.

Também estiveram presentes o prefeito de Itaporã, Marcos Paco; de Caarapó, André Nezzi; de , Marcos Calderam; de Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Jateí, Eraldo Jorge Leite; de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes; de Naviraí, Rhaiza Matos e de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

Últimas Notícias

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada

Política

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Pollon admitiu já ter recebido convites de seis partidos diferentes, inclusive do Republicanos

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos