O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio acompanhado de mais cinco ministros para a entrega da fábrica da Suzano, o Projeto Cerrado, maior fábrica de celulose do mundo, nesta quinta-feira (5), em Ribas do Rio Pardo.
Fazem parte da comitiva presidencial o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do Brasil, Paulo Teixeira; o Ministro da Casa Civil do Brasil, Rui Costa; a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet; o Ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho; e o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.
Além deles, o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também acompanha a agenda. Vale ressaltar que a agenda de Lula previa uma visita em Antônio João para oficializar a demarcação da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, na quarta-feira (4), que foi adiada pela segunda vez.

Vale ressaltar que Lula adiou uma visita em Antônio João para oficializar a demarcação da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu pela segunda vez. A agenda previa o evento para esta quarta-feira (4).
A vinda de Lula aos indígenas do Estado ocorreria dois meses após a audiência de conciliação realizada no STF (Superior Tribunal Federal), em 25 de setembro, para buscar uma solução para o conflito agrário. O acordo foi o pagamento de R$ 144,8 milhões a proprietários rurais de Antônio João.
Lula em MS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Aeroporto de Campo Grande, nesta quinta-feira (5), por volta de 9h, e seguiu para agenda em Ribas do Rio Pardo de helicóptero. O Chefe do Executivo cumpre a agenda pela manhã no município e depois seguirá para o Uruguai para reunião do Mercosul.
Nesta quarta-feira (4), o deputado Zeca do PT disse que a agenda em Antônio João, adiada pela segunda vez, ficaria para o mês de fevereiro de 2025.
A primeira data prevista era 25 de novembro, mas os planos foram alterados para a primeira semana de dezembro.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.