Catan diz que Debate Midiamax serviu para desconstruir questões ideológicas de candidatas

Catan disse que Rose se saiu melhor no debate e destacou que ela apoiou Bolsonaro em 2022

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado estadual, João Henrique Catan (PL) acompanhou debate no auditório do CREA-MS | (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) compareceu ao Debate Midiamax e disse que a discussão serviu para desconstruir as questões ideológicas entre as candidatas. O parlamentar declarou apoio a Rose Modesto (União Brasil) e comentou sobre ser do partido que declarou apoio à concorrente, Adriane Lopes (PP).

“O debate serviu para desmistificar essa questão ideológica de ambas as candidatas. Eles dizem que se a Rose entrar [na prefeitura] vai entrar a esquerda. Hoje a gente tem a certeza que dentro da administração da Adriane já tem a esquerda, já tem o PT. Tem várias quebras de discurso de marketing por detrás da campanha da prefeita. Por exemplo, a nossa senadora, Tereza Cristina, ela fala claramente que ela foi líder do Partido Socialista Brasileiro. E é o que me parece, o grande trabalho que ela fez para a direita não tornou ela uma esquerdista para ser abraçada dentro da campanha da prefeita Adriane”, criticou o deputado.

Catan disse que Rose se saiu melhor no debate e destacou que ela apoiou Bolsonaro em 2022, além da eleição de Contar para o governo.

“Dos embates que tiveram, a gente consegue ter a certeza de que a Rose esteve a todo momento dentro da eleição do presidente Bolsonaro, da eleição do Capitão Contar atendendo o pedido da direita raiz. E a prefeita não consegue até agora mostrar um vídeo dela pedindo voto de apoio para o presidente Bolsonaro em 2022, quando a gente mais precisou”, disse.

O deputado ainda comentou sobre a divisão no Partido Liberal sobre apoio prestado na Capital. Bolsonaro declarou apoio à Adriane Lopes, enquanto Catan optou por apoiar Modesto.

“O partido liberou [apoiar qualquer candidata]. Ficou claro, tentaram colocar uma fake news muito grave sobre o meu nome, e foi o próprio presidente Bolsonaro que veio a público desmentir isso, porque foi muito combinado. O partido liberou, por entender que o projeto principal que estava apostando, e o presidente Bolsonaro disse isso”, afirmou.

Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esclareceu, através de áudio, que não procede informação que expulsaria do partido quem apoiasse Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno nas eleições em Campo Grande. A gravação foi divulgada pelo presidente do Partido Liberal em MS, Aparecido Portela, o Tenente Portela.

Conteúdos relacionados

barbosinha vice-governador
deputados