Pular para o conteúdo
Política

Candidatos à Prefeitura de Campo Grande discutem regras para debate democrático do Midiamax

Debate promovido pelo Midiamax dá a oportunidade para que todos os candidatos participem e deem sugestões sobre o embate
Thalya Godoy -
Reunião discutiu detalhes do debate. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O Midiamax e representantes dos candidatos à Prefeitura de participaram, nesta quinta-feira (22), de uma reunião para alinhamento dos detalhes do debate eleitoral marcado para o mês de setembro. A proposta é que o formato seja o mais democrático, dando oportunidade para que os oito postulantes possam participar e apresentem as considerações e ideias da campanha. 

Uma dessas medidas é que todos os candidatos foram convidados a participar do evento, independente da cláusula de barreira e representatividade parlamentar. A reunião desta quinta-feira com os representantes é outro ponto-chave, dando oportunidade para que cada um expresse a opinião e demandas sobre a metodologia do embate. 

O debate multiplataforma do Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. 

Midiamax ouviu as demandas dos representantes sobre os detalhes do embate. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Sete dos oito candidatos à prefeitura de Campo Grande estiveram presentes ou mandaram representantes para discutir os detalhes do debate visando as . Apenas o candidato Ubiraraja Martins, do Democracia Cristã, não compareceu. 

Todos os presentes firmaram o compromisso de discutir os detalhes do debate promovido pelo Midiamax e ressaltaram a credibilidade e força do evento.  

O candidato Jorge Batista, PCO, afirmou que está animado para o embate e ressaltou o espaço oportunizado para os menores partidos. “A oportunidade que vocês do Midiamax estão dando é maravilhosa, para nós como candidato humilde, pequeno. O Midiamax entra em contato com a gente, pergunta da nossa agenda, e vai meu agradecimento”, ressalta. 

O coordenador da assessoria de imprensa da Rose Modesto (União Brasil), Jean Fernandes, confirmou a presença da candidata no evento em setembro e descreveu a preparação da ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). 

Candidato e representantes tiveram a oportunidade de opinar sobre o formato do debate. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“O debate do Midiamax é um dos mais tradicionais que a gente tem na cidade, tanto em Campo Grande, como no Estado, e ela está super confirmada, é uma prioridade para ela estar no debate do Midiamax. A preparação da Rose vem sendo fantástica, ela vem separando alguns momentos do dia para estudar mais e entender mais de gestão de Campo Grande”, garante.

Já o coordenador de campanha da prefeita Adriane Lopes (PP), Ulisses Rocha, afirmou que a candidata a reeleição tem firmado o compromisso de comparecer aos debates e estão à disposição para discutir as regras do debate. 

“A gente acha que é importante que a população conheça os projetos e programas que a prefeita pretende implementar nos próximos quatro anos e a plataforma e o nosso plano de governo que a gente está apresentando para Campo Grande”, analisa.

O coordenador de campanha do Luso Queiroz (PSOL), David Dávila, confirmou a participação do candidato no debate do Midiamax. “Um dos focos dele é no transporte, no Consórcio Guaicurus, e, na verdade, ele atinge todos os setores”, aponta. 

Debate está marcado para setembro. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

O advogado e coordenador da campanha da deputada federal Camila Jara (PT), João Antônio Argelin, descreve que o debate do Midiamax é a oportunidade para que a população campo-grandense conheça as propostas dos que disputam a cadeira de chefe do executivo. 

“A Camila estará presente no debate do Midiamax por entender que é indispensável para conversar com a população e demonstrar a diferença do projeto político que ela apresenta para Campo Grande em contraposto do que está sendo apresentado pelos outros candidatos”, garante. 

Victor Barone, assessor de comunicação do candidato e deputado federal Beto Pereira (PSDB), afirmou que a campanha tem priorizado a participação nos debates. “O Beto está sempre animado para debater, por uma questão de respeito à democracia, informar ao eleitor suas propostas e ouvir também as propostas dos adversários”, detalha.

A advogada do Beto Figueiró (Novo), Katia Paiva, também confirma a participação no debate e descreve que ele tem priorizado todos os temas. “Ele é o único candidato efetivamente da direita aqui na Capital”, aposta. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.