O candidato a prefeito de Bonito, Décio Biga (Novo), citou Campo Grande diversas vezes no plano de governo para o município, a 285 quilômetros da Capital. O documento consta do sistema da Justiça Eleitoral, disponível para todos os cidadãos.

Assim, o candidato do Novo, com tema ‘A gente respeita Bonito’. Entre as propostas para segurança pública do Bonito, Décio afirmou que pretende “trabalhar com o Governo do Estado pela ampliação do contingente de policiais em Campo Grande”.

Já para cultura e turismo, o candidato do Novo defendeu “implementar uma campanha robusta para a promoção de Campo Grande como atração turística de negócios e lazer”.

Por fim, para desenvolvimento social de Bonito, Décio descreveu na proposta que pretende:

“Governar para que, em Campo Grande, todos sejam tratados de forma igualitária com foco na igualdade de oportunidades e para que nenhum indivíduo seja “invisível” aos olhos da gestão municipal onde todos sejam inseridos nas políticas públicas do município de forma a atender suas necessidades”.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da comissão provisória do Novo em Bonito, Maxwell José da Silva, disse que o plano de governo foi baseado em “formato do plano baseado no do Guto Scarpanti que foi candidato a prefeito pelo partido NOVO em Campo Grande em 2020”.

“Esse modelo de plano de governo do candidato Décio Bigaton foi baseado no mesmo plano de governo do prefeito Adriano Silva de Joinville e o Zema de Minas Gerais. Entre outros representantes do Novo”, defendeu.

*Matéria alterada às 14h15 para acréscimo de posicionamento da parte.