Campanha ‘Gravidez segura’ e mais três projetos serão votados na sessão da Alems desta quarta-feira

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Arquivo Midiamax)

Os deputados estaduais votam quatro projetos na sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Entre os projetos analisados nesta manhã de quarta-feira (10), está a campanha Gravidez Segura e Prevenção à SAF (Síndrome Alcoólica Fetal).

Em segunda discussão, serão apreciadas duas propostas. O Projeto de Lei 264/2023, do deputado Antonio Vaz (Republicanos), o ‘Campanha da Gravidez Segura’ orienta as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas durante a gestação, que podem resultar em várias consequências relacionadas ao neurodesenvolvimento.

O Projeto de Lei 33/2024, de autoria do Poder Executivo, altera a redação de dispositivos da Lei nº 1.152, de 21 de junho de 1991, que dispõe sobre a criação do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

Duas propostas serão analisadas em primeira discussão. O Projeto de Lei 30/2024, do deputado Junior Mochi (MDB), institui o Dia da Defensora e do Defensor Público no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, no dia 19 de maio.

Por fim, os deputados votarão o Projeto de Lei 44/2024, de autoria do deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos), que institui e inclui no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia da Doula, a ser comemorado no dia 18 de dezembro.

As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

lula