Pular para o conteúdo
Política

Camila Jara vota acompanhada de ministra Cida em Campo Grande: ‘Muita esperança’

Sobre plano B, Camila declarou que comitê se reunirá na segunda-feira (7) na sede do PT
Karina Campos, Mirian Machado -
Camila votou pela manhã no bairro São Francisco (Henrique Arakaki, Midiamax)

Ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a candidata à Prefeitura de , (PT), registrou seu voto na São Francisco, na manhã deste domingo (6). Sobre as expectativas da eleição, a candidata mais jovem disse que está confiante e esperançosa.

Camila chegou à seção pontualmente às 9h13, com carros oficiais e seguranças. Ela cumprimentou e tirou fotos com eleitores na entrada da escola.

“A expectativa de muita esperança. Por onde a gente anda as pessoas demostram carinho, e a gente tem certeza que todo esse carinho, esperança, essa vontade de mudança vai se converter nas urnas. Estamos prontos para o segundo turno, para construir uma Campo Grande que seja mais acolhedora, mais humana e que realmente seja pensada por uma mulher que tem coração de encarar nossas desigualdades”.

Camila ressaltou que teve a companhia da ministra para destacar a importância de propostas voltadas para as mulheres. Cida diz que vota em Campo Grande e que acredita no plano político da jovem.

“Campo Grande é uma capital extremamente violenta para a mulher, a gente não pode ignorar esse fato nessas eleições. Somos a maior parte do eleitorado e estar ao lado da ministra das mulheres é um recado que o Governo Lula quer fazer com que Campo Grande seja uma cidade referência não nos índices de violência tão alto, mas segura para as mulheres e todas as pessoas”, destaca Camila.

“É uma candidata mulher. Temos investido na questão do empoderamento da mulher, mulheres no espaço de poder e compromisso com a pauta. Ela tem demostrado isso no Congresso e na Câmara de Vereadores. Precisamos de prefeitas com compromissos com as políticas públicas que o presidente Lula implementa no país, que os dois órgãos, a prefeitura e o Governo Federal, estejam juntos, resolvendo os problemas da população, como a Farmácia Popular, Mais Médicos e Escolas de Tempo Integral”, complementa Cida.

Sobre a apuração, Jara diz que vai acompanhar o processo na sede do partido, na Rua 14 de Julho. Em caso de plano B, caso não prossiga para o segundo turno, ela diz que o comitê político deve se reunir na tarde de segunda-feira (7).

“Foi uma campanha cheia de desafios, pois estávamos lutando contra muitas máquinas, mas é uma campanha onde as pessoas sentem a esperança, se identificam com as pautas, desenvolvemos propostas com muitos especialistas. A gente viu uma corrente de esperança espalhar pela cidade, mostra que as pessoas querem mudança. As pessoas estão voltando a se identificar com as nossas pautas, com as nossas bandeiras e sabem que a gente não pode retroceder um milímetro a mais no avanço e na conquista de direitos sociais”.

Jara acompanhada de ministra Cida (Henrique Arakaki, Midiamax)

Jara ainda rebateu sobre ser a mais jovem na corrida política e diz que está representando os ideais do Partido dos Trabalhadores. Contudo, diz que avançou seis pontos nas pesquisas e que espera por .

“Nós elegemos o primeiro metalúrgico presidente do país, a primeira mulher presidente do país e o PT veio para mostrar que a política tem que ser mais democrática. Nunca uma mulher jovem, sem dinheiro, poderia estar ocupando os espaços que ocupei. E dentro do Partido dos Trabalhadores isso é possível. A gente veio para mostrar que os lugares políticos existem. Para ser ocupado por todas as pessoas. E esse é só o começo da renovação dos espaços e da diversidade nos espaços políticos do Mato Grosso do Sul”, finaliza.

🔵 A maior cobertura das Eleições Municipais 2024 em Mato Grosso do Sul

Confira no Jornal Midiamax a cobertura completa do segundo turno das Eleições Municipais de 2024 no Estado. Ao todo, mais de 646 mil eleitores estão aptos a comparecer às urnas neste domingo (27).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vacila, mas encontra gol no acréscimo e bate o Sporting Cristal na Libertadores

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Itamaraty dialoga com Paraguai para reduzir crise sobre espionagem

Empresário morre em acidente com capotamento de caminhonete na BR-158

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Expogrande

Estrutura ampliada eleva expectativa de venda entre comerciantes da Expogrande 2025

Últimas Notícias

Polícia

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em MS prende casal com 8 kg de cocaína

A droga estava escondida nos pneus de uma caminhonete

Trânsito

VÍDEO: parte de árvore da Orla Morena cai sobre veículos na Avenida Noroeste

“Caiu árvore na orla, em cima de carro e moto”, disse um morador

Esportes

Internacional busca a igualdade com o Bahia em 1º duelo entre brasileiros na Libertadores 2025

Com o resultado, os dois times somam o primeiro ponto no Grupo F

Polícia

Homem é preso por abusar de sobrinha de cinco anos

Criança foi submetida a depoimento especial