Botelho defende chapa pura em Dourados e quer o ex-prefeito Laerte Tetila de vice
Candidato derrotado nas prévias foi convidado para coordenar campanha
Marcos Morandi –
O professor Tiago Botelho confirmou seu nome como pré-candidato à prefeitura de Dourados pelo PT (Partido dos Trabalhadores) após vencer prévias neste final de semana e já fala em chapa pura. O pré-candidato também defendeu o nome do ex-prefeito Laerte Tetila como vice.
Botelho obteve 293 votos na eleição interna do partido, enquanto seu concorrente, o vereador Elias Ishy conseguiu 88 votos. Apesar da disputa, o ex-candidato a senador por Mato Grosso do Sul acredita que o partido saiu mais fortalecido.
“Estamos saindo muito mais forte. O PT é o único partido que consegue fazer prévias e no outro dia seu projeto tá unido. Convidei o Elias para ser o coordenador da campanha. Próximo passo é convencer o Tetila de ser vice. Nós viemos para vencer”, afirmou Botelho à reportagem do Jornal Midiamax.
Durante o processo das prévias, Botelho defendeu a necessidade de o partido investir na renovação dos quadros, assim como apresentar uma pré-candidatura de oposição à gestão de Alan Guedes (PP) e conectar a gestão municipal com os programas e políticas públicas do Presidente Lula e do legado da gestão Laerte Tetila, único prefeito eleito pelo PT em Dourados.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.