Com eleição da Mesa Diretora marcada para a acontecer no dia 1º de janeiro, os vereadores ainda pleiteiam chapa para concorrer à presidência da Casa. Líder da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal, vereador Beto Avelar (PP) disse que o Progressistas vai buscar ‘protagonismo’ em nova composição da mesa.
Ao Midiamax, o vereador reeleito pelo PP pontuou que um convite do vereador Papy (PSDB) para compor a chapa chegaria tarde, mas que estão abertos a ouvir propostas. Ele ressalta que gostariam de ocupar a presidência ou a primeira secretaria.
“Eu acho que nós estamos abertos a essa composição, mas pelo fato de nós termos a segunda maior bancada, temos outra bancada, uma segunda bancada, ou seja, mais numerosa, e pela própria prefeita ter sido eleita, eu acho que a gente merecia um protagonismo”, afirmou.
Os vereadores do PP e do Avante devem se reunir hoje à tarde para discutir os rumos de uma candidatura para a Mesa Diretora. “Nós temos seis vereadores e nenhum foi chamado para compor a chapa deles”.
O vereador tucano já teria as assinaturas suficientes para ser eleito presidente da Casa de Leis. Carlão (PSB) havia manifestado interesse na primeira secretaria. Coringa (MDB) que articulava terceira via recuou e declarou apoio a Papy.
Eleições da Mesa Diretora
Com 15 novos vereadores eleitos nas Eleições de 2024, a Câmara Municipal define data e local da posse de mandatos em Campo Grande. São 14 vereadores reeleitos para a Casa de Leis na próxima legislatura.
Conforme a assessoria de comunicação da Câmara, a cerimônia de posse acontecerá no dia 1º de janeiro no Palácio da Cultura e no mesmo dia, na sequência, ocorrerá a eleição para a mesa diretora da Casa.
Ainda não foi definido o horário do evento, que acontecerá posteriormente à diplomação promovida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).