Autores de projetos, deputados faltam sessão e matérias são retiradas de pauta na Alems

Projetos devem entrar em votação na próxima sessão plenária da Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Luciana Nassar, Alems)

Na volta do recesso de Carnaval, os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul tinham em pauta dois projetos de lei para votação na sessão plenária desta quinta-feira (15). No entanto, as matérias foram retiradas de votação, pois autores estavam ausentes.

Estavam pautados o Projeto de Lei 312/2023 e Projeto de Lei 190/2022. De autoria do deputado Neno Razuk (PL) e Lídio Lopes (sem partido), respectivamente.

O primeiro projeto estabelece que a campanha visa à divulgação de informações sobre os principais sinais e sintomas do TPS em crianças, à conscientização e ao incentivo para busca de diagnóstico e tratamento adequados. O projeto, que tem parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), estava pautado para primeira discussão.

O segundo, de autoria de Lídio, estava pautado para discussão única, declara de utilidade pública estadual a Associação Beneficente de Proteção aos Idosos de Miranda – Lar de Idosos São João.

De acordo com o regimento da Casa, se os autores do projeto não estão presentes na sessão, as propostas são retiradas de pauta e voltam ao plenário na sessão seguinte.

Conteúdos relacionados

Sônia
vander pec