Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), (PP) informou nesta quinta-feira (8) que os servidores terão três dias de recesso com o feriado de .

As sessões só voltam na quinta-feira (15) e os servidores emendarão de sábado (10) até a quarta-feira (14) de manhã, com retorno das atividades no período da tarde.

Na de não terá expediente nos dias 12 e 13 de fevereiro. Já no dia 14, as atividades serão realizadas após as 13h. Assim, os servidores que exercem atividades externas, deverão registrar presença de ponto no dia 15 de fevereiro de 2024.

Repartições públicas

No dia 26 de janeiro, a Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo para o feriadão de 2024 em 12, 13 e 14 de fevereiro.

Assim, o decreto será válido para repartições públicas municipais. Conforme a publicação, o ponto facultativo vai até às 13h em 14 de fevereiro — Quarta-feira de Cinzas.

Carnaval em Campo Grande

Neste ano, a festa conta com o desfile das escolas de samba, além de toda a alegria e irreverência dos cordões e blocos de rua. A folia começa no dia 2 de fevereiro com a festa de Pré-Carnaval e encerra no dia 17 de fevereiro, com o tradicional “Enterro dos Ossos”.

Entre os dias 2 e 4 de fevereiro, milhares de pessoas se reunirão na Esplanada Ferroviária e Praça Aquidauana, para a primeira etapa das celebrações. Os blocos Evoé Baco, Calcinha Molhada, As Depravadas, Eita! e Farofa com Dendê comandam a festa. No dia 8 de fevereiro, os foliões voltam a ganhar as ruas para mais 6 dias de festa.

Com o maior carnaval de blocos independentes de rua do Estado, Campo Grande deve contar com a participação de pelo menos 15 blocos que ganharão as ruas da capital. Conforme a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a expectativa é que mais de 90 mil pessoas participem das atividades ao longo de toda a festa.

Entre os dias 2 e 17 de fevereiro, milhares de pessoas irão de reunir na Esplanada Ferroviária, Praça Aquidauana, assim como em outras praças e ruas da capital, para o maior carnaval de blocos de rua do estado.

A Prefeitura Municipal, através da Sectur, será correalizadora do evento, oferecendo apoio logístico e toda a estrutura, incluindo arquibancadas, trio elétrico, sistema de som, posto de atendimento da Sesau, PM e GCM e mais de 30 banheiros químicos. Para que o desfile de Carnaval aconteça, a Prefeitura de Campo Grande fará também o repasse de R$ 440 mil para a Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

Neste ano, 7 escolas desfilam, sendo que apenas 6 serão julgadas. Os desfiles serão realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro, na Praça do Papa, das 19h a 00h.