Armários vazios, mesas limpas: gabinete de Rafael Tavares amanhece esvaziado na Alems

O parlamentar teve o mandato cassado após fraude em relação à cota de gênero nas Eleições de 2022

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O gabinete do deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), cassado por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na noite de terça-feira (6), amanheceu esvaziado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (7). Aos poucos, a equipe do deputado retira o material de uso pessoal do local.

As mesas estão sem papel por cima e os armários, esvaziados. No local, estava apenas a secretária nesta manhã. O parlamentar teve o mandato cassado após fraude em relação à cota de gênero nas Eleições de 2022. A decisão anulou os votos do PRTB para deputado estadual em 2022 e cassou por consequência o mandato de Rafael Tavares, obrigando uma recontagem dos votos das eleições gerais.

Com isso, a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ficará com Paulo Duarte (PSB), candidato mais votado do PSB nas últimas eleições gerais.

Conforme explicou a assessoria jurídica de Tavares, ainda será necessário aguardar a publicação do acórdão do TSE e notificação da decisão à Alems. Nesta notificação deverá constar um prazo para cumprimento. “Acreditamos que toda a transição deva ocorrer em uns 15 dias”, disse assessoria jurídica do parlamentar cassado.

Duarte, por sua vez, foi eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, com mais de 16 mil votos pelo PSB. Ele chegou a ingressar como terceiro interessado na ação de investigação judicial eleitoral que levou à cassação de Tavares.

Ao Midiamax, Tavares disse que não irá à sessão da Alems nesta quarta-feira (7), pois participará de reunião para tratar das Eleições 2024.

Conteúdos relacionados

prefeitura
Parlamentar esteve no DNIT/MS durante a manhã desta sexta-feira (08)