Cotado para concorrer à Prefeitura de Aquidauana, o ex-deputado e ex-prefeito de Aquidauana, Felipe Orro, anunciou sua desistência do pleito para o executivo municipal em 2024.

Em entrevista ao portal Princesinha News, teceu críticas ao comando estadual do MDB, afirmando que além de não ter recebido apoio, é vítima ainda de agressões.

“Sinto dizer a cada um dos meus amigos, mas não posso concorrer sem apoio da presidência estadual do meu partido, não posso levá-los para uma batalha deste tipo, não por medo, porquê acredito que poderia vencer”, disse.

Visivelmente emocionado, Orro destacou a ausência de seu pai, falecido em 2020, e afirmou que busca também proteger sua família. “Eu tinha meu pai sempre ao meu lado, perdi meu pai e agora sou a pessoa que tem que dar respaldo à toda a família e ela irá sentir bastante, pois já começaram a atirar pedras na gente”, disse.

Seu pai é conhecido na política local. Roberto Orro foi um dos fundadores do MDB-MS. Elegeu-se como vereador mais votado no município em 1976 e, em 1978, foi eleito deputado estadual.

Seu filho, Felipe, havia se filiado ao MDB em março deste ano, com vistas a disputar a eleição para prefeito, cargo que já ocupou por dois mandatos.