Deputados aprovaram requerimento do deputado Pedrossian Neto (PSD), sobre recursos para pagamento do décimo terceiro salário. A aprovação veio após pedido de vistas, que adiou em um dia votação e gerou bate-boca na última sessão (23).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O requerimento pede que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) apresente o relatório bancário do Município que indique existência ou não de recursos provisionados para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores municipais.
A solicitação virou discussão quando o deputado Paulo Corrêa (PSDB) pediu vistas. “Estamos solicitando uma informação simples”, pontuou o Pedrossiam Neto na última sessão.
Durante votação e aprovação do requerimento nesta quinta-feira (24), o deputado estadual do PL, João Henrique Catam disse que opositores do pedido perceberam que pedido de vistas foi, na verdade, “um tiro no pé”.
“No desespero, eles não queriam deixar aprovar. Eles não se deram conta de que aprovando, até chegar na prefeita pelo mecanismo legal da casa, levaria 15 dias, entendeu?!”, pontuou Catan.
“Hoje eu voto pela transparência”, rebateu Coronel David (PL), após votar a favor do pedido de vistas na sessão anterior.
Com a aprovação, a prefeitura de Campo Grande tem até 15 dias para apresentar extrato de conta bancária para indicar se há ou não recursos provisionados para o pagamento do décimo terceiro salário.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.