A pré-candidata pelo Podemos à Prefeitura de Anastácio, Adriana Elias, acredita que Douglas Figueiredo (PSDB) ‘não será o escolhido’ na convenção partidária. Douglas é pré-candidato a prefeito do município e está na lista do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) de políticos com ‘contas sujas’.

Ao Jornal Midiamax, Adriana comentou sobre o nome de Douglas na lista. “Os últimos eventos ocorridos aqui em Anastácio e o aumento significativo da rejeição ao nome do ex-prefeito Douglas indicam que ele não será o escolhido na convenção partidária”, afirmou.

Assim, disse que não considera o tucano como adversário. “Não o considero, pelo menos por hora meu adversário nas eleições 2024”.

Além disso, a pré-candidata destacou a importância da listagem. “A lista do TCE mostra o quanto é sério administrar uma cidade. Tem que ser com muita responsabilidade e honestidade”, afirmou.

Douglas está na lista do TCE-MS

Pré-candidato do PSDB à prefeitura de Anastácio, município distante 140 km de Campo Grande, Douglas Melo Figueiredo consta na lista do TCE-MS de políticos com contas reprovadas. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) recebeu a lista por encaminhamento. Assim, o tucano pode se tornar inelegível.

Apadrinhado político do ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, Douglas Figueiredo teve contas reprovadas em quatro processos enquanto era prefeito de Anastácio. Entre os anos de 2010 e 2016, todos com trânsito em julgado, ou seja, não cabem mais recursos.

Um deles é por ausência de documentos exigidos referentes à execução financeira de contrato de R$ 384 mil entre a prefeitura e empresa de engenharia, no ano de 2014.