Pular para o conteúdo
Política

Alems votará seis projetos durante a sessão desta quinta-feira 

Sessão ordinária é realizada a partir das 9h no Plenário Deputado Júlio Maia
Beatriz Magalhães -
(Divulgação Alems)

Deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) votam seis projetos durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (19), realizada a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. 

Redação Final

Em redação final está o Projeto de Resolução nº 031/2024, do deputado Roberto Hashioka (União), que institui a Comenda do Mérito Legislativo do Empreendedor “Ueze Elias Zahran”. A honraria será concedida a personalidades que se destacam no empreendedorismo sul-mato-grossense.

Discussão Única

Em discussão única será apreciado o Projeto de Resolução nº 013/2024, do deputado Paulo Duarte (PSB), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a uma personalidade ainda não especificada.

Também em discussão única está o Projeto de Resolução nº 028/2024, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concede a Comenda do Mérito Legislativo a uma pessoa que se destaca no Estado. 

Segunda Discussão

Em segunda discussão está o Projeto de Lei nº 053/2024, do deputado Lidio Lopes (sem partido), que estabelece diretrizes para a valorização e empoderamento da mulher no campo. De acordo com o texto, a proposta busca promover a inclusão e participação das mulheres nas atividades rurais, com apoio de políticas públicas específicas.

Também será discutido o Projeto de Lei Complementar nº 008/2024, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera lei complementar de 2008, e traz modificações relacionadas à administração pública. O projeto já recebeu emendas que também serão apreciadas.


Por último, os deputados também discutirão o Projeto de Lei nº 183/2024, também de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado a doar, com encargos, um imóvel ao Município de , município localizado a 141 quilômetros de .

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sejuv

De marketing a administração, Sejuv abre vagas para cursos gratuitos em Campo Grande

Morre Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, aos 69 anos

maternidade pac união

União altera PAC e maternidade de Dourados vai para Corumbá

Condenado por furto qualificado e corrupção de menores é preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Corte no salário do prefeito de Naviraí afeta médicos e ultrassonografias

Últimas Notícias

Transparência

União define ações para execução das obras do Novo PAC em MS

Novo PAC Seleções vai destinar R$ 87,9 milhões para o SUS em MS

MidiaMAIS

Tradição na cidade, feira de bairro vai sortear surpresas para os papais presentes

Evento celebrará o Dia dos Pais antecipado este fim de semana em Campo Grande

Publieditorial

Empreendedorismo: Dakila quer alavancar os negócios na antiga rodoviária de Campo Grande

Por Rogério Alexandre Zanetti

Cotidiano

Prefeitura de Dourados e PRF unem forças para formação de motoristas do transporte escolar

O curso visa capacitar os profissionais que atuam no transporte de 3.900 estudantes