A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), exonerou, nesta terça-feira (9), a titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari. 

O Decreto “PE” n. 1.934, de 8 de julho de 2024 foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça. A exoneração consta como a pedido, com efeitos a partir de hoje. Ela estava a frente da pasta desde maio de 2023.

Outros secretários deixaram o cargo, neste ano, visando as eleições de 2024. Na lista estão o vereador João Rocha (PP), que saiu do comando da Secretaria de Governo para voltar a ocupar a cadeira na Câmara de Vereadores; Adelaido Vila, então titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia); Maicon Nogueira, chefe da Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude); e Francisco Teles, da Suac (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários).

Críticas de vereador

Evelyse Oyadomari foi alvo de críticas na Câmara Municipal de Campo Grande semanas atrás. O Vereador Tabosa (PP), que é da base da prefeita, aproveitou a fala na tribuna, em 27 de junho, para criticar o secretariado que estaria “jogando contra” Adriane Lopes e citou a então titular da Seges. Contudo, o parlamentar não deu detalhes sobre quais atitudes motivaram a crítica. 

“Eu já falei, a secretária Evelyse tem que pedir para sair, está atrapalhando a administração pública da prefeita Adriane Lopes”, disse o vereador

O presidente da Mesa Diretora, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), comentou que o problema apresentado pelo colega seria fácil de resolver. “É só a prefeita exonerar ela hoje, manda assinar a caneta e ela já vaza”, afirmou Carlão. 

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.