O diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) em Campo Grande realiza, neste sábado (17), evento para divulgar os postulantes das eleições de 2024, novamente sem os candidatos que encabeçam a chapa que disputa a prefeitura. Uma concentração ocorre no centro da Capital, no cruzamento entre a Rua 14 de Julho e Avenida Afonso Pena. 

Assim como na convenção partidária, em 20 de julho, a deputada federal Camila Jara, que disputa a cadeira de prefeita, e o deputado estadual e ex-governador Zeca do PT, que será o vice, não compareceram no início do evento. 

O grupo que esteve presente aproveita o semáforo fechado na principal avenida da Capital para mostrar uma faixa da chapa, balançar bandeiras e oferecer adesivagem nos carros.

Agamenon do Prado. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Segundo o presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, a concentração ocorre na calçada, conforme determina a legislação eleitoral, que proíbe ocupar os canteiros das ruas. 

“Estamos ficando do lado aqui da rua, abordando o cidadão campo-grandense, colocando as nossas propostas do Partido dos Trabalhadores, que a nossa deputada federal, Camila Jara, vai debater com a população de Campo Grande. Então nossa militância está bastante animada”, garante. 

Questionado se acredita que campanhas maiores poderiam “ofuscar” a chapa, o presidente do PT em Campo Grande afirma que a base e histórico da sigla são fortes. 

“Nossa campanha é feita com militância. Aqui você verifica que não tem cabo eleitoral, é a militância, é o filiado do PT que está vindo para as ruas. Nós sempre disputamos eleição contra as grandes máquinas e nós vamos jogar na força das nossas propostas, no diálogo que a gente vai abrir com a Sociedade de Campo Grande discutindo a implantação do hospital regional, a tarifa zero para o transporte coletivo. Enfim, são medidas que a gente acha que vai ganhar mentes e corações aqui na capital para levar a Camila Jara para o segundo turno”, aposta.

As propagandas eleitorais na rua e nas redes sociais foi liberada a partir da última sexta-feira (16). Assim, os candidatos já podem divulgar o número da urna e pedir que votem neles.

A corrida eleitoral em Campo Grande conta com oito candidatos à prefeitura. Confira:

  • Adriane Lopes (PP);
  • Beto Figueiró (Novo);
  • Beto Pereira (PSDB);
  • Camila Jara (PT);
  • Jorge da Silva (PCO).
  • Luso Queiroz (Psol);
  • Rose Modesto (União Brasil);
  • Ubirajara Martins (DC);

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.