VÍDEO: Pollon critica Boulos e diz que deputado ‘incentiva invasões de terras em MS’
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Marcos Pollon (PL) usou as redes sociais para criticar o também deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) por ‘incentivar invasões de terras em Mato Grosso do Sul’. Invasões foram registradas no último fim de semana em áreas rurais de MS e em Japorã acabou em confronto entre integrantes do FNL em fazendeiros.
Em vídeo, Pollon disse que assim que tomou conhecimento das invasões acionou o secretário de segurança do Estado e, após reunião, afirmou que a situação em MS estava ‘sob controle’. Em seguida, o parlamentar criticou o deputado federal por São Paulo.
“Não serão admitidos crimes em Mato Grosso do Sul. Um vídeo do Boulos, fomentando o crime, incentivando a invasão, referendando atos terroristas, utilizando pessoas simples e pobres para fazer proselitismo político. Ele sabe que as pessoas que se envolvem nesses crimes ficam foram do programa de reforma agraria do governo. Ele coloca em risco a vida das pessoas incentivando um ato insano de vandalismo e colocando a vida dessas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade”, afirma Pollon.
Mais votado em MS nas últimas eleições, Pollon disse que Boulos será apresentado ao Conselho de Ética e que vai notificar ao STF (Supremo Tribunal Federal). Guilherme Boulos é líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.
Governo discute sobre invasões em fazendas
Após invasões em terras em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP) e Marcelo Bertoni da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) para discutir as questões. A reunião não contou com a presença de representantes da FNL (Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade) ou do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
No último fim de semana, o movimento ‘Carnaval Vermelho’ ocupou terras em diversos estados do país e em MS, acabou em confronto entre integrantes da FNL e fazendeiros em Japorã no domingo (19).
O encontro aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira (23) e tratou sobre os indicativos de novas invasões de terras rurais em MS. “Como governador é preciso ouvir todos os atores envolvidos, e fazer com que o Estado cumpra seu papel de garantir o cumprimento da lei e evitar conflitos”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Também estavam presentes no encontro o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antonio Carlos Videira e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Pedro Arlei Caravina.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.