Vereadores de Campo Grande votam cinco projetos de lei na sessão ordinária desta quinta-feira (23). Entre as matérias, está o projeto nº 10.357/21 que autoriza a criação do Corredor Gastronômico da comunidade quilombola Tia Eva.

A matéria passa em primeira discussão e votação. De autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), o projeto também explora o lado turístico e cultural para criação do corredor.

O estatuto da desburocratização no âmbito de Campo Grande também está na pauta da Câmara. O vereador Loester (MDB) assina o projeto nº 10.716/22, que também passa em primeira discussão.

Assim, os vereadores votam outros três projetos em única discussão. O projeto de lei nº 492/22 institui o prêmio “Mulheres Empreendedoras de Campo Grande”. Os vereadores Victor Rocha (PP) e Papy (Solidariedade) assinam a matéria.

A matéria nº 10.868/23 altera a Lei Ordinária nº 4.503/2007, que dispõe sobre Conselhos Tutelares em Mato Grosso do Sul. Assim, o projeto está em discussão única.

Por fim, votam o veto do Executivo ao projeto de lei nº 10.618/22, que prevê a instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos de Campo Grande. Papy, Ronilço Guerreiro e Victor Rocha assinam a proposta.

Então, a sessão ordinária acontece na quinta-feira (23), às 9h, com transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais da Casa de Leis.