Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande votam oito projetos de lei em sessão na quinta-feira

Projeto do Dia do CAC e do Dia da Música Sertaneja serão votados na Câmara Municipal de Campo Grande
Mariane Chianezi -
câmara
Plenário Oliva Enciso durante sessão ordinária. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande devem votar oito projetos durante a sessão da Câmara Municipal que acontece na próxima quinta-feira (16), no Plenário Oliva Enciso. A pauta da 10ª sessão ordinária foi divulgada nesta terça-feira (14).

Conforme a assessoria de imprensa da Casa de Leis, em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 10.48822 que declara de utilidade pública municipal o Instituto Causadores da Alegria, organização sem fins lucrativos, com sede e foro em . A autoria é do Professor Juari (PSDB).

Também em primeira discussão está o 10.751/22, que institui o Dia da Universitária em Campo Grande. A autoria é do vereador Otávio Trad (PSD).

Na pauta também aparece o Projeto de Lei 10.798/22, que altera o dispositivo da Lei Municipal 6.757, de autoria dos vereadores Ronilço (Podemos) e Otávio Trad.

Em segunda discussão, com votação simbólica, aparece o projeto de lei 10.406/21, que estabelece diretrizes para as exposições justificativas de aberturas de créditos suplementares e especiais pelo Poder Executivo Municipal. A autoria é do Dr. Loester (MDB) e do Prof. André Luis (Rede).

Também serão discutidos o projeto de Lei 10.591/22, que institui o ‘Dia do CAC – Caçador, Atirador e Colecionador’, no âmbito do município. O projeto é uma autoria dos vereadores (PSD), Coronel Villasanti (União ) e o agora secretário de saúde, Sandro Benites.

Há também o projeto de Lei 10.802/22, que institui o projeto ‘Domingo no Lago do Amor’, em Campo Grande, de autoria do vereador Otávio Trad.

De autoria dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Tabosa (PDT), Junior Coringa (PSD) e Dr. Victor (PP), será discutido o projeto de lei 10.802/22, que estabelece a implantação do programa municipal de utilização de equipamentos eletrônicos portáteis, como tablets ou smartfones, para registro e transmissão online de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias.

Em turno único, com quórum de 15 votos para ser aprovado, está o projeto de Lei complementar 839/22, que altera dispositivos da lei complementar 190, de 22 de dezembro de 2011. A autoria é dos vereadores Prof. Juari e Carlão.

A sessão ordinária acontece a partir das 9h e pode ser acompanhada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiuca Park, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Casa de Leis, no Facebook e YouTube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ouro fecha em alta antes de dados dos EUA e com foco na guerra comercial

cpi especialista

Sem aviso, CPI do Consórcio não transmite primeira oitiva online e troca especialistas

Analistas tributários realizam ato em frente ao Ministério da Fazenda para cobrar negociação salarial

Protesto por reforma agrária na BR-060 completa 10 horas de interdição da rodovia

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

 Lembrando Dr. Adhemar

Últimas Notícias

Economia

No Dia das Mães, comércio de Campo Grande deve movimentar 4,15% a menos em relação a 2024

O volume total estimado de vendas e comemorações deve alcançar R$ 138,98 milhões neste ano, contra os R$ 145 milhões registrados em 2024

Brasil

Dino dá 48 horas para líder do PL explicar acordo sobre emendas

Exigências de explicação é para manter a transparência, afirma ministro

Emprego e Concurso

Ministra confirma nova edição do Concurso Nacional Unificado com 3.352 vagas e prova em outubro

Em entrevista coletiva, a ministra Esther Dweck adiantou ainda os órgãos que terão abertura de vagas com preenchimento através do II CPNU

Brasil

Justiça Eleitoral torna Pablo Marçal inelegível pela segunda vez

Marçal foi acusado de uso indevido das redes sociais, abuso de poder midiático e econômico