Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande votam mudança na eleição do Conselho Tutelar e mais projetos na terça

Os trabalhos têm início às 9h no Plenário Oliva Enciso
Evelin Cáceres -
câmara
Foto: Divulgação Câmara Municipal.

Os vereadores da Câmara Municipal de analisam, na sessão da próxima terça-feira (28), seis projetos e um veto do . Os trabalhos têm início às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Em única discussão e votação, segue para plenário o veto total ao projeto de lei n. 10.618/22, que dispõe sobre a instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Papy, Ronilço Guerreiro e Dr. Victor Rocha. Segundo o Executivo, a proposta viola regras de iniciativa.

Também será votado o projeto de lei complementar n. 844/22, do Executivo Municipal, que altera dispositivos da lei complementar n. 59/03 e regulamenta os requisitos que devem ser cumpridos para que uma sociedade possa ser enquadrada como uniprofissional e, assim, se beneficiar do pagamento do (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) de forma fixa.

E ainda o projeto de lei complementar n. 845/22, também do Executivo, que institui o Programa para Compensação de Débitos de Natureza Tributária ou de outra natureza, inscritos em dívida ativa ou não, com precatórios do município de Campo Grande, suas autarquias e fundações, próprios ou de terceiros.

Também será analisado o projeto de lei n. 10.868/23, do vereador Gilmar da Cruz, que altera o inciso IV do artigo 12 da lei ordinária n. 4.503/07. A mudança adequa a lei municipal ao que ocorre nas eleições de Conselho Tutelar em várias cidades e capitais do Brasil, permitindo carta de apresentação proveniente de escolas municipais, escolas estaduais, e movimentos sociais de defesa da criança e do adolescente.

Em única discussão e votação, será analisado o projeto de resolução n. 492/22, de autoria dos vereadores Dr. Victor Rocha e Papy, que institui o prêmio “Mulheres Empreendedoras de Campo Grande”.

Já em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei n. 10.357/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Comunidade Quilombola Tia Eva.

E, por fim, o projeto de lei n. 10.716/22, que institui o Estatuto da Desburocratização no Âmbito do Município de Campo Grande. A proposta é do vereador Dr. Loester.

Palavra Livre – Na Palavra Livre, Kabril Youssef, Cônsul da República Árabe da em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e , discorrerá sobre a situação do país em razão da guerra e do terremoto ocorrido recentemente, e também sobre a campanha de solidariedade ao povo sírio. Ele é presidente do Corpo Consular de MS/MT, e representante do Conselho Mundial dos Imigrantes Sírios da América do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de R$ 13 milhões para os municípios: Jamilson Name apresenta resultados de 7 anos de mandato

Prazo para cadastramento em serviços sociais de Dourados termina nesta sexta-feira

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Motorista morre após sofrer mal súbito e bater em guard-rail na BR-163 em MS

Todo Mundo no Rio: Adele negocia megashow gratuito na praia de Copacabana

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Piu sente gosto do ouro por minutos em final confusa e fica com a prata no Mundial de Atletismo

Últimas Notícias

Política

Ex-ministro de Michel Temer pode ser candidato ao Senado Federal pelo MDB

Marun disse que o importante é ter uma chapa forte, mas também não descarta a possibilidade de disputar a vaga de senador

Cotidiano

Governo de MS vai destinar recursos e capacitação para organizações da sociedade civil

A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos agora tem uma pasta voltada ao apoio às entidades do Terceiro Setor

Cotidiano

Após 10 anos de pausa, Conferência Estadual de Direitos Humanos acontece em Campo Grande

Última edição do encontro foi em 2015; quase uma década depois, evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro

Esportes

Representante de MS, Operário AC enfrenta o São Paulo, atual campeão, na Copa do Brasil Sub-20

Confronto ocorre em outubro, na capital paulista, em jogo único