Pular para o conteúdo
Política

Vereadores aprovaram Isenção de ITBI, critérios de uso de emendas, Dia do Necropsia e 8 projetos

Propostas foram votadas durante a semana na Câmara de Campo Grande
Karine Alencar -
CÂMARA CAMPO GRANDE
Câmara de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os vereadores da Municipal de aprovaram 11 projetos nas sessões desta semana. Entre eles, a isenção de ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), critérios para uso de emendas e o Dia do Necropsia.

No dia 14 de novembro, os parlamentares aprovaram a Isenção de ITBI para áreas rurais de produção familiar. Conforme a proposta, o benefício será para a primeira transferência de gleba rural.

Além disso, se destina ao cultivo familiar, que tenha sido adquirida pela ou programa de crédito fundiário. Para ter a isenção, também não é permitido que a pessoa tenha outro imóvel em Campo Grande.

Na sessão, também foi aprovado em regime de urgência o projeto de lei 11.181/23, do Executivo Municipal, que estabelece prazos e critérios para ações com recursos de emendas impositivas.

Recebeu parecer favorável dos parlamentares, o projeto de lei complementar 894/23, também do Executivo, que corrige o quantitativo de vagas no cargo de Assistente de Serviços Administrativos III previstos na lei complementar 452/22.

Em regime de urgência, foram aprovados dois projetos de proposição dos vereadores. O projeto 2.711/23 concede o Título de Visitante Ilustre à de Oliveira, enquanto o 2.712/23 outorga a mesma honraria à Luciana Loureiro. Além do projeto de lei 11.165/23, que institui a data de 7 de outubro como o Dia Municipal do Rosário da Virgem Maria.

Outros dois projetos foram aprovados em segunda discussão e votação. O projeto de lei 10.967/23, que prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas.

Em seguida, foi aprovado o projeto de lei 11.117/23, que insere no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a realização do Drive-Thru da Reciclagem, que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro.

Por fim, em primeira discussão e votação, os vereadores aprovaram em Plenário o projeto de lei 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o dia 13 de outubro como o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista).

Na última sessão da semana, quinta-feira (16), os vereadores aprovaram dois projetos. Em regime de urgência, foi validado o decreto legislativo 2.713/23, que outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao empresário Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o dia 13 de outubro como o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss

STF pede que PGR apure abuso em greve de peritos do INSS

Após retaliação da China, Trump diz que sua política não mudará

Amigos fazem vaquinha para ajudar mecânico Leonardo que sofreu grave acidente

Mulher invade casa com bebê no colo, agride adolescente e bota fogo em roupas de marido

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Últimas Notícias

Charge

Esquentadinho

TV & Novela

Maria de Fátima se impressiona com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Jô agride Sebastian em defesa de Osmar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)

TV & Novela

Ulisses descobre gravidez de Iolanda: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 05/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (05)