Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande aprovam veto a cargos públicos para condenados por maus-tratos a animais

Na ocasião, quatro projetos foram votados em regime de urgência; confira quais
Karine Alencar -
vereadores câmara (1)
(Divulgação, Câmara Municipal)

Nesta quinta-feira (24), os vereadores da Municipal de votaram e aprovaram o veto de cargos legislativos às pessoas condenadas por maus-tratos a animais e outros 12 projetos na Casa de Leis.

O projeto de lei complementar 816/22, foi analisado em única discussão. De autoria do vereador Professor André Luís, o texto modifica a lei 6.194/19 para contemplar a vedação em nomeações dos cargos no âmbito do poder executivo.

Na mesma leva, os vereadores também aprovaram o projeto de resolução 501/22, do vereador Carlão, que institui a homenagem denominada Empresa e ou Instituição Amiga dos Autistas e com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), que contribuam com ações e projetos na promoção e defesa dos direitos dessas pessoas na cidade de Campo Grande.

Também foi mantido o veto total do Executivo ao projeto de lei 10.711/21, do vereador Papy, que dispõe sobre a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças da Capital.

Segunda discussão

Já em segunda discussão, também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Ademir Santana, de lei 10.960/23, que institui o Dia Municipal do Profissional de Relações Públicas, a ser celebrado no dia 2 de dezembro.

Ainda em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei 10.883/23, que declara de Utilidade Pública a Associação Paridade de Verdade com sede e foro no Município de Campo Grande. A proposta é do vereador William Maksoud.

Os vereadores aprovaram também o projeto de lei 10.951/23, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a criação do Noaas (Núcleo de Orientação, Acolhimento e Acompanhamento do Servidor), da Câmara Municipal de Campo Grande. O Núcleo abrangerá ações preventivas, voltadas à saúde física e mental dos servidores e da qualidade do ambiente laboral, buscando introduzir um programa contínuo de valorização e acolhimento do servidor municipal.

Ainda, os vereadores aprovaram o projeto de lei 11.012/23, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande o “Dia do Agente Patrimonial”, a ser comemorado no dia 1 de novembro. A proposta é do vereador Junior Coringa.

Regime de urgência

Em regime de urgência, os vereadores aprovaram os projetos de 2.667/23 e 2.669/23, do vereador Coronel Villasanti, que concedem títulos de visitante ilustre aos ministros Celso Sabino de Oliveira e Paulo Roberto Severo Pimenta.

Também foram aprovados os projetos de decreto legislativo 2.670/23, 2.671/23 e 2.672/23, de autoria do vereador Beto Avelar, que concedem a mesma honraria a João Carlos Lopes, Orlando César de Oliveira e Paulo Marcos de Araújo Lacerda.

Já o projeto de decreto legislativo 2.674/23, da vereadora Luiza Ribeiro, concede o título de visitante ilustre ao ministro Flávio Dino de Castro e Costa.

Também foi aprovado o projeto de lei 11.085/23, do vereador Paulo Lands, que denomina de Messias Benites da Silva o CRAS do bairro Los Angeles.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime