Um Projeto de Lei aprovado durante a sessão desta quinta-feira (17), altera o nome da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Paraíso Infantil para Professora Cirene Rodrigues Lima. A mudança homenageia a educadora que dedicou duas décadas de vida à educação infantil. A proposta foi aprovada pela Câmara Municipal de Campo Grande.

O vereador Edu Miranda (Patriota), foi o autor da proposta. A sessão contou com a presença de familiares de Cirene, que faleceu em 2022 após uma batalha contra um câncer aos 66 anos.

O esposo da professora, Manoel Costa Lima, de 71 anos, conversou com o Midiamax e emocionado com a homenagem comentou sobre a dedicação da Cirene à educação infantil.

“É um reconhecimento. Ela trabalhou por anos na Emei que fica próximo a nossa residência. Ela sempre levava trabalho para casa. Vale lembrar que os professores têm jornada dupla, uma na escola e outra planejando aulas. Fico muito feliz, pois é uma forma de eternizá-la”, disse Manoel.

O autor da proposta, Edu Miranda também comentou sobre o projeto dizendo que Cirene deixou um legado de amor e comprometimento a educação.

“Esta decisão foi tomada como uma forma sincera de homenagear a memória da estimada Professora Cirene Rodrigues Lima, que dedicou sua vida ao ensino e à formação das crianças. A professora nos deixou em 14 de julho de 2022, mas seu legado de amor, dedicação e comprometimento com a educação permanece vivo em nossos corações”, ressaltou.

Cirene Rodrigues Lima, nasceu em 14 de setembro de 1956, em Aquidauana-MS, casada com Manoel Costa Lima e dessa união tiveram três filhos: Andreia Renata, Marcos e Manoel Júnior.

Formou-se em pedagogia, pós-graduada na área da educação e ingressou na Reme (Rede Municipal de Ensino), como professora da educação infantil em 1986.